Utilize este link para identificar ou citar este item:
                https://bdm.unb.br/handle/10483/4426
    
    
| Título: | Aplicação da técnica paint light de fotografia em alunos do ensino médio como meio facilitador de comunicação e socialização | 
| Autor(es): | Carvalho, Daiana Araujo de | 
| Orientador(es): | Vulcão, Maria Goretti Vieira | 
| Coorientador(es): | Aguilar, Lucia Bezerra Fonseca de | 
| Assunto: | Fotografia - efeitos especiais Arte - estudo e ensino
 | 
| Data de apresentação: | 30-Nov-2011 | 
| Data de publicação: | 30-Jan-2013 | 
| Referência: | CARVALHO, Daiana Araujo de. Aplicação da técnica paint light de fotografia em alunos do ensino médio como meio facilitador de comunicação e socialização. 2011. 41 f. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos, 2011. | 
| Resumo: | O presente trabalho visa conscientizar a necessidade de se habilitar o atual e o futuro professor com a técnica paint light, pois, é uma forma de expressão que pode ser adaptada ao perfil de cada grupo, além de ser de fácil veiculação – a maior ansiedade do jovem – pois as fotos podem ser facilmente transferidas, repassadas e visualizadas por meio de um computador ou celular. A proposta é desenvolver um trabalho prático utilizando a técnica paint light agregada à literatura, música e outras expressões artísticas, motivando o aluno a entender as técnicas e realmente conhecer o que vai ser elaborado e expressado, unindo o exercício lúdico com o acadêmico. Desenvolvendo no aluno não somente a aprendizagem, mas também possibilitando sua interação com a arte, desenvolvimento crítico voltado para o social, sem que o mesmo perca a ligação com a tecnologia, muito importante nos dias de hoje. | 
| Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. | 
| Aparece na Coleção: | Artes Visuais 
 | 
    
    
    Este item está licenciado na Licença Creative Commons
    