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dc.contributor.authorPereira, Laurinda Ribeiro-
dc.contributor.authorAlcantara, Marcelo Silveira de-
dc.identifier.citationPEREIRA, Laurinda Ribeiro; ALCANTARA, Marcelo Silveira de. O conhecimento dos professores e alunos da rede pública de ensino do DF sobre o conceito de evolução. [2012]. [12] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas)— Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012.en
dc.description.abstractEvolução pode ser entendida como um processo histórico, que acumulou evidências de sua existência. Ao termo Evolução pode-se atribuir vários significados, tais como mudança, em um sentido biológico, ou progresso, no senso comum. A evolução é considerada atualmente como a teoria que tem a capacidade de unificar o pensamento biológico. O presente trabalho tem o objetivo verificar como os professores têm repassado os conceitos relativos a esse tema aos alunos e qual tem sido o aprendizado desses alunos. Verificou-se que grande parte dos professores vêem a Evolução como a descrita por Darwin em que os indivíduos de uma população que apresentavam alguma mudança lhes davam vantagem sobre os demais. Já a visão dos alunos é realmente precária sobre o tema onde eles ainda misturam aspectos da teoria da evolução com o Criacionismo. Percebeu-se ainda que quando o professor não domina de forma clara o conceito de evolução, o domínio do tema pelos alunos fica prejudicado.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEvolução (Biologia)en
dc.subject.keywordVida - origemen
dc.subject.keywordBiologia - estudo e ensinoen
dc.titleO conhecimento dos professores e alunos da rede pública de ensino do DF sobre o conceito de evoluçãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-01-25T12:29:21Z-
dc.date.available2013-01-25T12:29:21Z-
dc.date.issued2013-01-25T12:29:21Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4414-
dc.language.isoPortuguêsen
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