Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4409
Título: | A importância do projeto científico no ensino de educação básica |
Autor(es): | Almeida, Veruscka Leite da Cruz |
Orientador(es): | Neves, Anne Caroline Dias |
Assunto: | Método de projeto no ensino Ciências (Ensino fundamental) Metodologia científica |
Data de apresentação: | 2012 |
Data de publicação: | 24-Jan-2013 |
Referência: | ALMEIDA, Veruscka Leite da Cruz. A importância do projeto científico no ensino de educação básica. 2012. 23 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
Resumo: | Atualmente, o mundo requer e necessita cada vez mais do conhecimento científico em diferentes campos da sociedade, no entanto, o ambiente escolar nas séries iniciais não tem acompanhado a sua evolução e renovação. Diante dessa problemática, o trabalho, apresenta uma alternativa que propicia ao grupo discente vivenciar o impacto e importância desse conhecimento através da aplicabilidade do projeto científico. Esse tipo de atividade está regulamentada e respaldada tanto na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) como no Parâmetro Curricular Nacional (PCN), porém não se tem dado a devida importância e utilização na área da ciências como forma de suprir e acompanhar a dinâmica científica. Um trabalho dessa categoria foi desenvolvido pelo Instituto Sangari em que promoveu modificações no ensino de ciências, ao dispor recursos, experimentos e pesquisas nas atuações das aulas. Dessa forma, o TCC defende a importância da atuação de projetos de Ciências no ensino de Educação Básica, como forma de proporcionar aos estudantes uma experiência de proximidade entre a educação, realidade e ciências. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Licenciatura em Biologia, 2012. |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons