Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4401
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_VagnerLuisdaCostaMelo.pdf759,51 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Tecnologias da informação e comunicação no ensino de biologia nas escolas públicas da cidade do Gama-DF
Autor(es): Melo, Vagner Luis da Costa
Orientador(es): Oliveira, Roni Ivan Rocha de
Assunto: Tecnologia da informação e comunicação
Tecnologia na educação
Biologia - estudo e ensino
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 23-Jan-2013
Referência: MELO, Vagner Luis da Costa. Tecnologias da informação e comunicação no ensino de biologia nas escolas públicas da cidade do Gama-DF. 2012. [27] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Ceilândia, 2012.
Resumo: Ensinar é uma prestação de serviço, cujo produto final é subjetivo, desta forma, tornar o aprendizado mais fácil e significativo para o estudante é a “pedra filosofal” dos que lidam diretamente com os discentes. Em meio a “Era Digital”, a Educação não pode se eximir. Por essa razão, é cada vez mais comum o uso de tecnologias modernas no cotidiano escolar. Saber o quanto isso interfere no aprendizado do estudante e na vida do profissional em Educação da área de Biologia na cidade do Gama, é o norteador desse trabalho. Para tanto, se valer de uma pesquisa in locu, fornecerá subsídios para entender a dinâmica atual de aplicabilidade das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). Sugerindo a partir daí, possibilidades de otimização dos processos de ensino e aprendizagem através das mesmas. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Teaching is a service rendering, whose final product is subjective, thus, turn the learning easier and meaningful to the student is the “philosophic stone” from those who work directly with the students. In the “Digital Age”, the Education cannot avoid it. For this reason, it is more and more common the use of modern technologies in the school day by day. Knowing how much that interferes in the student's learning and in the professional's life in Biology teaching in the city of Gama is the guide of this work. For so much, the researching in loco will supply subsidies to understand the current dynamics of applicability of Information Technologies and of the Communication (ITC). Optimization possibilities are suggested in teaching and learning processes through themselves.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Consórcio Setentrional, Universidade de Brasília, Curso de Ciências Biológicas - Licenciatura, 2012. Curso de Licenciatura em Biologia a Distância.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons