Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Hartmann, Luciana | - |
dc.contributor.author | Cruz, Rita de Cássia Souza | - |
dc.identifier.citation | CRUZ, Rita de Cássia Souza. Do lado de fora: a importância do outro no processo criativo. 2012. 41 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012. | en |
dc.description.abstract | Neste trabalho de conclusão de curso pretendo refletir sobre o processo criativo do espetáculo Não Alimente os Bichos, realizado na disciplina Diplomação em Artes Cênicas 1. Pensando nas relações com estabelecidas com o outro - atores e personagens - dentro da criação coletiva e da dramaturgia, discutirei as seguintes questões ao longo do texto: uma breve discussão conceitual sobre processo coletivo e colaborativo, e a criação coletiva do espetáculo como processo pedagógico, passando pelos conceitos discutidos coletivamente para construção dos personagens do circo bem como o percurso de criação da personagem Tita. Buscando entender as relações da personagem Tita com os membros do circo construídas na dramaturgia, utilizo o modelo de construção dramatúrgica de Etienne Souriau para pensar as funções dramatúrgicas e propor duas situações dramáticas possíveis no texto do espetáculo Não Alimente os Bichos. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Criação (Literária, artística, etc.) | en |
dc.subject.keyword | Teatro - produção e direção | en |
dc.subject.keyword | Personagens no teatro | en |
dc.title | Do lado de fora : a importância do outro no processo criativo | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.date.accessioned | 2013-01-21T11:12:30Z | - |
dc.date.available | 2013-01-21T11:12:30Z | - |
dc.date.issued | 2013-01-21T11:12:30Z | - |
dc.date.submitted | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/4377 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas - Interpretação Teatral
|