Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4374
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AnaAmeliaLeite.pdf326,7 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso do biodiesel como alternativa aos combustiveis fósseis : uma análise da percepção em alunos do 9º ano da Escola Municipal Domingos de Jesus Monteiro Guimarães
Autor(es): Leite, Ana Amélia
Orientador(es): Accioly, Ana Paula Correa
Assunto: Biodiesel
Combustíveis
Ar - poluição
Biologia - estudo e ensino
Data de apresentação: 11-Ago-2012
Data de publicação: 21-Jan-2013
Referência: LEITE, Ana Amélia. O uso do biodiesel como alternativa aos combustiveis fósseis: uma análise da percepção em alunos do 9º ano da Escola Municipal Domingos de Jesus Monteiro Guimarães. 2012. 35 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Formosa, 2012.
Resumo: A necessidade de busca de produtos alternativos para o uso como combustíveis que não tragam tantos prejuízos à população e ao planeta, constitui um dos principais objetivos das aulas de ciências e biologia, tendo em vista a relevância na formação de alunos como mediadores de conscientização ambiental. O planeta sofre sérios agravos pela emissão de poluentes no ar, especialmente pelos combustíveis fósseis, o que tem contribuído para o aquecimento global. O homem tem desenvolvido vários experimentos de energia alternativa para carros, ônibus e demais meios de transporte que são os causadores da elevação dos níveis de poluição na atmosfera. O Biodiesel surge como proposta alternativa para o uso de combustíveis naturais, como forma de minimizar a problemática da emissão de gases poluidores na atmosfera. Esse tema faz parte do currículo do ensino fundamental, e justamente por isso é viável para o professor da área desenvolver projetos ambientais de cunho educacional e social. A importância de formar mediadores de educação ambiental para conscientizar a família e a comunidade sobre o aspecto preventivo da preservação da natureza.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons