Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4370
Título: | Concepção de professores de ensino médio em Ceilândia - Distrito Federal sobre as teorias criacionista e evolucionista e sua influência no ensino |
Autor(es): | Rocha, Hélida da Cunha |
Orientador(es): | Alcântara, Marcelo Silveira de |
Assunto: | Evolução (Biologia) Criação Vida - origem Biologia - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2012 |
Data de publicação: | 21-Jan-2013 |
Referência: | ROCHA, Hélida da Cunha. Concepção de professores de ensino médio em Ceilândia - Distrito Federal sobre as teorias criacionista e evolucionista e sua influência no ensino. [2012]. [15] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
Resumo: | O presente trabalho faz uma reflexão sobre o ensino das teorias evolucionista e criacionista em escolas de Ensino Médio, localizadas em Ceilândia/Distrito Federal. Neste enfoque foi realizada pesquisa bibliográfica para definir os conceitos pertinentes ao tema e entrevista a fim de compreender sobre os conhecimentos dos professores acerca do assunto. Diante dos resultados obtidos, pode-se constatar que grande parte desses profissionais não trata os temas teoria criacionista e evolucionista com a devida relevância como conteúdo presente no currículo escolar do ensino de Biologia, quer seja pela formação religiosa dos tais, quer seja por deficiências acadêmicas quanto ao assunto. Ao estudar este tema, compreendeu-se a fragilidade do professor ao se deparar com a polêmica social e religiosa a que o tema remete. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Biologia a Distância. |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons