Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4368
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AlexdeAlmeidaSantos.pdf303 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O desenvolvimento da Educação de Jovens e Adultos em escolas do Distrito Federal e Estado de Goiás
Autor(es): Santos, Alex de Almeida
Orientador(es): Jaramillo, Paula Marcela Duque
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Biologia - estudo e ensino
Data de apresentação: 25-Ago-2012
Data de publicação: 21-Jan-2013
Referência: SANTOS, Alex de Almeida. O desenvolvimento da Educação de Jovens e Adultos em escolas do Distrito Federal e Estado de Goiás. 2012. 29 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2012.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo promover a verificação do processo de ensino da disciplina de Ciências Biológicas na Educação de Jovens e Adultos, visando promover uma aprendizagem contextualizada. Sendo assim, pretende-se buscar informações acerca do processo de ensino aprendizagem das Ciências Biológicas na EJA de modo a compreender a relação entre professores e alunos com essa disciplina nessa modalidade de ensino. Busca também fazer uma analise de pontos relevantes sobre o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem e os resultados obtidos, não deixando de ressaltar a importância que esta modalidade, embora ainda deficiente, teve no sentido de diminuir o índice de analfabetismo e promover um maior acesso a educação a população com mais idade e já fora da faixa etária escolar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons