Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4365
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ErikaRejanedaSilvaSousa.pdf279,32 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Concepções de estudantes de Ciências sobre o uso do lixo e resíduos
Autor(es): Sousa, Erika Rejane da Silva
Orientador(es): Oliveira, Roni Ivan Rocha de
Assunto: Educação ambiental
Lixo - reciclagem
Resíduos sólidos
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 21-Jan-2013
Referência: SOUSA, Erika Rejane da Silva. Concepções de estudantes de Ciências sobre o uso do lixo e resíduos. 2012. [24] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Biologia a Distância)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2012.
Resumo: A educação ambiental é de grande relevância na atualidade, dado os diferentes níveis de transformações do meio ambiente, especialmente no que tange à destinação e uso do lixo e dos resíduos. Neste contexto, este trabalho buscou investigar a concepção dos estudantes do ensino fundamental sobre a questão ambiental, com ênfase na coleta seletiva, reciclagem, reaproveitamento e na redução da produção de lixo e resíduos. Esta pesquisa se deu com a aplicação de um questionário escrito para uma turma de estudantes do 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Padre Lamberto Verrijt da cidade de Cabeceiras- GO. Os resultados evidenciaram que ainda há desconhecimento sobre esses temas, indicando a necessidade de uma maior atenção com o ensino e a aprendizagem nas atividades de educação ambiental escolar. ________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Environmental education is of great relevance today, given the different levels of environmental changes, especially regarding the use and disposal of garbage and waste. In this context, this paper investigates the design of elementary school students on environmental issues, with emphasis on selective collection, recycling, reusing and reducing waste production and waste. This research was with the implementation of a written questionnaire to a group of students from the 8th grade of elementary school of the State School Father Lambert Verrijt City GO Headwaters. The results showed that there is still ignorance about these issues, indicating the need for greater attention to teaching and learning in environmental education activities at school.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons