Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4360
Título: | Avaliação dos recursos didáticos e estratégias utilizadas no ensino de Ciências |
Autor(es): | Santos, Edna Maria dos |
Orientador(es): | Neves, Anne Caroline Dias |
Assunto: | Ciências (Ensino fundamental) Ensino - meios auxiliares Ciências - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2012 |
Data de publicação: | 21-Jan-2013 |
Referência: | SANTOS, Edna Maria dos. Avaliação dos recursos didáticos e estratégias utilizadas no ensino de Ciências. 2012. x, 39 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2012. |
Resumo: | Os recursos didáticos são instrumentos importantes na construção do conhecimento dos alunos. As estratégias estão intimamente ligadas a esses instrumentos. No ensino de ciências a escolha de ambos implica na aprendizagem significativa ou não dos alunos. Nesse sentido, os professores de ciências devem saber escolher os meios (recursos didáticos e estratégias) que melhor se adéquam a informação que será transmitida, a realidade de seus alunos e a disponibilidade dos mesmos pela escola. Nesse contexto, este trabalho teve como foco investigativo avaliar os recursos didáticos e estratégias utilizadas pelos professores de ciências do 4º e 5º ano de quatro escolas do bairro Lago Azul da cidade Novo Gama- Goiás. Os resultados apontaram entre outros, o livro didático e a aula expositiva como meios mais utilizados pelos docentes dessas escolas. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012. |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons