Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/436
Título: | Adventure Sport Fair : estudo de caso : análise de um evento que tornou-se referencial para o segmento de turismo de aventura no Brasil |
Autor(es): | Lomanto, Marco Antonio de Britto |
Orientador(es): | Pontes, Shirley |
Assunto: | Turismo de aventura Ecoturismo Feiras Turistas |
Data de apresentação: | Out-2005 |
Data de publicação: | 20-Jul-2009 |
Referência: | LOMANTO, Marco Antonio de Britto. Adventure Sport Fair: estudo de caso: análise de um evento que tornou-se referencial para o segmento de turismo de aventura no Brasil. 2005. 84 f. Monografia (Especialização em Consultoria em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005. |
Resumo: | Com este trabalho pretendeu-se realizar um estudo de caso da feira
Adventure Sport Fair, realizada anualmente em São Paulo, desde o ano de 1999.
Ao longo do trabalho, foram abordados temas relacionados ao assunto, tais como
o mercado de turismo de aventura, de eventos, feiras, e seus respectivos
conceitos. Foi realizada também uma abordagem do ponto de vista
mercadológico, bem como foi traçado um panorama detalhado do mercado de
turismo de aventura no Brasil. Foi efetuado estudo do impacto que a feira teve
sobre todo o mercado de turismo de aventura no Brasil, assim como a influência
exercida junto ás autoridades do poder público no sentido de regulamentar e
fiscalizar todo este segmento do mercado do turismo. Abordou-se também a
importância dos eventos no composto mercadológico de empresas de turismo. Foi
traçado também um perfil detalhado dos freqüentadores da feira e dos
consumidores do turismo de aventura. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2005.10.TCC.436 |
Aparece na Coleção: | Formação de Consultores em Turismo
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.