Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4351
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_IonaldoMouraSantos.pdf388,47 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Roni Ivan Rocha de-
dc.contributor.authorSantos, Ionaldo Moura-
dc.identifier.citationSANTOS, Ionaldo Moura. Sexualidade e ensino de Ciências: abordagem das DST em ensino fundamental. 2012. [21] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2012.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.en
dc.description.abstractDiante das barreiras existentes no processo ensino/aprendizagem, a sexualidade é mais uma a ser transposta. Dentro deste enfoque estão as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), uma temática ligada diretamente a um importante problema ligado à sexualidade e ao mesmo tempo presente no contexto do ensino de ciências. O objetivo desse trabalho foi investigar o nível de conhecimento dos estudantes de 7° e 8° anos do ensino fundamental sobre a sexualidade com enfoque nas DST, por meio de uma pesquisa qualitativa. Diante dos resultados obtidos, ficou clara a necessidade de uma maior atenção ao tema nas escolas, visando uma orientação correta para prevenção e redução dos quadros de DST. _________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractGiven the existing barriers in the teaching / learning, sexuality is one more to beimplemented. Within this approach are Sexually Transmitted Diseases (STD), an issue directly linked to an important problem related to sexuality and simultaneously present in the context of science education. The aim of this study was to investigate the knowledge level of students in 7th and 8th years of primary education on sexuality, focusing on STD, by means of a qualitative research. Results obtained showed a clear need for greater attention to the subject in schools, aiming at a correct orientation for prevention and reduction of STD frames.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDoenças sexualmente transmissíveis - prevençãoen
dc.subject.keywordAdolescentes - comportamento sexualen
dc.subject.keywordCiências (Ensino fundamental)en
dc.titleSexualidade e ensino de Ciências : abordagem das DST em ensino fundamentalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-01-17T17:46:43Z-
dc.date.available2013-01-17T17:46:43Z-
dc.date.issued2013-01-17T17:46:43Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4351-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons