Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4308
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_FlavioTarsiaBotelho.pdf2,71 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPaulino, Fernando Oliveira-
dc.contributor.authorBotelho, Flávio Tarsia-
dc.identifier.citationBOTELHO, Flávio Tarsia. Santos TV: produção e distribuição de conteúdo pelo YouTube. 2012. 84 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2012.en
dc.description.abstractPretende-se, com este trabalho, analisar a produção e distribuição de conteúdo pelo YouTube da Santos TV, canal de vídeos do Santos Futebol Clube. Fundada em 2010, a Santos TV possui atualmente mais de 90 mil inscritos em seu canal e seus vídeos já somam mais de 57 milhões de visualizações, fazendo a Santos TV atingir patamares de audiência mundial entre os clubes de futebol. Com consulta a bibliografia, entrevistas com profissionais ligados à criação do canal e duas viagens realizadas à cidade de Santos, esta monografia procura compreender como foi feita a implementação da Santos TV no YouTube e analisar características do processo produtivo realizado pela equipe do canal, que o tornaram uma das referências dentre os canais de vídeos dos clubes de futebol brasileiros. ______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractIt is intended, with this work, to analyze Santos TV’s, Santos Futebol Clube video channel, production and distribution of content through YouTube. Founded in 2010, Santos TV has currently over 90 thousand subscribers in its channel and its videos have over 57 million views, which has made Santos TV reached global levels among soccer clubs. With bibliography consult, interviews with professionals involved in the channel’s creation and also two trips do the city of Santos, this study searches to understand how the channel’s implementation was made in YouTube and analyze characteristics of the productive process made by the channel’s crew, that made it one of the references among the Brazilian soccer clubs video channels.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordClubes de futebolen
dc.subject.keywordGravações de vídeoen
dc.subject.keywordRedes sociais on-lineen
dc.subject.keywordJornalismo esportivoen
dc.titleSantos TV : produção e distribuição de conteúdo pelo YouTubeen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-01-10T19:44:05Z-
dc.date.available2013-01-10T19:44:05Z-
dc.date.issued2013-01-10T19:44:05Z-
dc.date.submitted2012-10-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4308-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons