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dc.contributor.advisorVieira, Diego Mota-
dc.contributor.authorMazzei, Andréa Tôgo-
dc.identifier.citationMAZZEI, Andréa Tôgo. A influência das ações de responsabilidade social empresarial na decisão de compra dos consumidores conscientes. 2012. 75 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012.en
dc.description.abstractA responsabilidade social empresarial é um assunto que vem sendo amplamente discutido, tanto no âmbito acadêmico quanto na realidade das organizações. Entretanto, ainda há uma relativa escassez de estudos que relacionem os efeitos, no comportamento dos consumidores, das ações de responsabilidade social promovidas pelas empresas. O objetivo desse estudo consiste, portanto, em analisar e descrever como essas ações influenciam o processo decisório dos consumidores conscientes. Para isso, a coleta de dados se dividiu em duas etapas: inicialmente foram aplicados questionários para a identificação dos consumidores conscientes, e em seguida foram realizadas entrevistas individuais em profundidade com esses consumidores, sendo que os dados obtidos foram submetidos a uma análise estatística e a uma análise de conteúdo, respectivamente. Os resultados obtidos indicam que a influência das ações de responsabilidade social sobre o comportamento dos consumidores conscientes ainda é pouco significativa, tendo em vista que esse aspecto parece atuar mais como critério secundário no momento da compra do que como atributo essencial do produto. Conclui-se, portanto, que apesar de a responsabilidade social empresarial ser valorizada pelos consumidores, ainda não exerce um papel de destaque nas suas decisões de compra.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordResponsabilidade social da empresaen
dc.subject.keywordProcesso decisórioen
dc.subject.keywordConsumidores - atitudesen
dc.titleA influência das ações de responsabilidade social empresarial na decisão de compra dos consumidores conscientesen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-01-08T20:27:52Z-
dc.date.available2013-01-08T20:27:52Z-
dc.date.issued2013-01-08T20:27:52Z-
dc.date.submitted2012-09-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4282-
dc.language.isoPortuguêsen
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