| Campo Dublin Core | Valor | Língua |
| dc.contributor.advisor | Silva, Gustavo de Castro e | - |
| dc.contributor.author | Resende, Paola Bianca de | - |
| dc.identifier.citation | RESENDE, Paola Bianca de. Compersão: representatividade não-monogâmica em obras audiovisuais. 2024. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. | pt_BR |
| dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2024. | pt_BR |
| dc.description.abstract | Este estudo investiga como formas de amar são retratadas em obras audiovisuais. Focando em filmes e séries brasileiros: o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) e a série A vida pela frente (2023); e internacionais: o filme Jules et Jim (1962) e as séries Sense8 (2015-2018), Transparent (2014-2019), Felices los 6 (2024). A pesquisa avalia a representatividade dessas formas de amar em produções de diferentes épocas e culturas. Serão analisados aspectos narrativos, estéticos e a fidelidade das representações à realidade de relacionamentos poliamorosos. A pesquisa busca identificar se as obras contribuem para a aceitação social, compreendendo e normalizando essas práticas, promovendo o reconhecimento da diversidade afetiva e pavimentando o caminho para um entendimento mais inclusivo e aberto das relações humanas. Foi identificado que ainda há uma carência de representação midiática do poliamor, mas existe um movimento ascendente na quantidade de títulos sobre o assunto. | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Poliamor | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Filmes de romance | pt_BR |
| dc.title | Compersão : representatividade não-monogâmica em obras audiovisuais | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2025-12-04T14:54:07Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-04T14:54:07Z | - |
| dc.date.submitted | 2024-08-30 | - |
| dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/42711 | - |
| dc.language.iso | Português | pt_BR |
| dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
| dc.description.abstract1 | This study investigates how different forms of love are portrayed in audiovisual works. Focusing on Brazilian films and series:themovieDonaFloreSeusDoismaridos(1976)and the series A Vida pela Frente (2023); and international ones: the movie Jules et Jim (1962) and the series Sense8 (2015-2018), Transparent (2014-2019), and Felices los 6 (2024). The research evaluates therepresentationoftheseformsofloveinproductionsfromdifferenteras and cultures. Narrative and aesthetic aspects, as well as the accuracy of the depictions of polyamorous relationships, will be analyzed. The study aims toidentifywhethertheseworks contribute to social acceptance by understanding and normalizing these practices,promoting the recognition of affective diversity, and paving the way for a more inclusive and open understanding of human relationships. It was identified that there is still a lack of media representation of polyamory, but there is an upward trend in the number of titles addressing thesubject. | pt_BR |
| Aparece na Coleção: | Comunicação - Audiovisual
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