Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4267
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_LaisFragaAlegretti.pdf443,22 kBAdobe PDFver/abrir
Título: No palanque : a evolução do discurso dos presidentes brasileiros da ditadura militar à democratização
Autor(es): Alegretti, Laís Fraga
Orientador(es): Del Bianco, Nélia Rodrigues
Assunto: Presidentes
Oratória política
Análise do discurso
Democracia
Data de apresentação: Set-2012
Data de publicação: 8-Jan-2013
Referência: ALEGRETTI, Laís Fraga. No palanque: a evolução do discurso dos presidentes brasileiros da ditadura militar à democratização. 2012. 36 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O presente projeto experimental é uma série de quatro reportagens radiofônicas sobre o discurso dos ex-presidentes brasileiros, da ditadura militar à democratização. A intenção é mostrar a evolução da fala dessas autoridades – tanto na linguagem quanto no conteúdo. Por meio de trechos de pronunciamentos de ex-presidentes e depoimentos de especialistas em linguística e ciência política, este trabalho apresenta as principais mudanças nos discursos dos governantes e expõe, também, aspectos da fala que se mantiveram inalterados apesar das significativas mudanças políticas no contexto da redemocratização brasileira.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, Memorial de Projeto Final em Jornalismo, 2012.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons