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dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes de-
dc.contributor.authorNavarro, Juliana Jobim-
dc.identifier.citationNAVARRO, Juliana Jobim. A inclusão social dos deficientes visuais e a publicidade brasileira: um breve panorama. 2012. 61 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Departamento de Audivisuais e Publicidade, 2012.en
dc.description.abstractA presente monografa estuda a infuência que a comunicação, em especial a publicidade, exerce no comportamento de consumo e compra dos defcientes visuais e quais as limitações existentes na comunicação para inclusão destas pessoas. A bibliografa sobre o assunto é limitada portanto, para o desenvolvimento do trabalho foi feita uma pesquisa exploratória e bibliográfca de textos acadêmicos e pesquisas estatísticas quantitativas e qualitativas sobre conceitos relacionados ao tema, tanto da área da publicidade como do universo da defciência visual. Posteriormente, o material coletado foi correlacionado com os resultados obtidos em pesquisas realizadas com defcientes visuais, com o objetivo de identifcar a interação que estes possuem com as publi- cidades existentes e seus hábitos de consumo, e com profssionais da área de publicidade para averiguar suas ações e percepções em relação a publicidade inclusiva. Os dados obtidos foram usados para exemplifcar as teorias estudadas. Concluiu-se que os defcientes visuais apesar de serem um público consumidor com grande potencial ainda são negligenciados pela publicidade, e é necessário realizar pesquisas que tracem o perfl desse público e passar a considerá-lo na hora de realizar qualquer ação publicitária, desde o momento inicial de planejamento de marke- ting e até as campanhas publicitárias.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPublicidade e propagandaen
dc.subject.keywordDeficientes visuaisen
dc.subject.keywordTecnologia assistivaen
dc.titleA inclusão social dos deficientes visuais e a publicidade brasileira : um breve panoramaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-01-08T09:35:33Z-
dc.date.available2013-01-08T09:35:33Z-
dc.date.issued2013-01-08T09:35:33Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4259-
dc.language.isoPortuguêsen
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