Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4258
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ArlindodeAssisdaSilva.pdf411,93 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do lúdico para o desenvolvimento da criança
Autor(es): Silva, Arlindo de Assis
Orientador(es): Garcia Cordero, Osvaldo Homero
Assunto: Atividades lúdicas
Jogos - aspectos psicológicos
Brincadeiras
Capacidade motora nas crianças
Crianças - desenvolvimento
Data de apresentação: 14-Ago-2012
Data de publicação: 7-Jan-2013
Referência: SILVA, Arlindo de Assis. A importância do lúdico para o desenvolvimento da criança. 2012. vi, 53 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Monte Negro, 2012.
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo coletar dados em todos os meios possíveis como, por exemplo: teses de mestrado, livros, revistas, enfim materiais que demonstrem as contribuições das atividades lúdicas no desenvolvimento psicológico da criança, visto que os jogos e brincadeiras são confirmados pelos grandes estudiosos, como experiências afetivas que integra ao ambiente e devem ser proporcionadas as crianças principalmente em fase escolar. Embasada por expressivos referenciais teóricos, a proposta de trabalho apresentada permite afirmar a existência de jogos e brincadeiras infantis, que se exploradas, irão ajudar na construção do conhecimento e no desenvolvimento da educação psicomotora e consecutivamente, no contexto escolar. Espera-se que a conclusão final permitirá ressaltar os principais aspectos positivos em relação ao lúdico, fazendo com essa pesquisa possa servir de estimulo aos educadores a se sentirem motivados a buscar meios e colocar em prática, inserindo as atividades lúdicas como apoio principal para o desenvolvimento da aprendizagem e desenvolvimento psicológico.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pró-licenciatura, Pólo Ariquemes-RO, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons