Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4254
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_CamilaAlvarengadoRegoBarros.pdf491,93 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência e a atuação do serviço social na ONG Inverso
Autor(es): Alvarenga, Camila
Orientador(es): Almeida, Patrícia Cristina Pinheiro de
Assunto: Reforma psiquiátrica
Organizações não-governamentais
Saúde mental
Serviço social psiquiátrico
Data de apresentação: 9-Out-2012
Data de publicação: 7-Jan-2013
Referência: ALVARENGA, Camila. A influência e a atuação do serviço social na ONG Inverso. 2012. 49 f., il. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: A Reforma Psiquiátrica revolucionou no Brasil e no mundo a forma de pensar os tratamentos de saúde mental, buscando, através da desinstitucionalização, torna-los mais humanos e não excludentes. O Serviço Social também por mudanças em sua estrutura teórico-metodológica simultaneamente à Reforma Psiquiátrica Brasileira, o que foi Projeto de Ruptura da profissão. Este trabalho remonta, através da análise bibliográfica, a forma como Reforma Psiquiátrica e Serviço Social estão interligados desde então. O objeto para tal análise é a ONG Inverso, que é um espaço de convivência para pessoas em sofrimento psíquico. A análise elaborada concluiu que, para a ONG, o Serviço Social é um importante ponto de apoio político e atua na reintegração dos frequentadores.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2012.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons