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Título: Se essa monografia tivesse cabelo : um estudo do nonsense na publicidade
Autor(es): Cunha, Gabriel Abreu da
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Nonsense (Literatura)
Publicidade e propaganda
Data de apresentação: 1-Out-2012
Data de publicação: 7-Jan-2013
Referência: CUNHA, Gabriel Abreu da. Se essa monografia tivesse cabelo: um estudo do nonsense na publicidade. 2012. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: A ideia que deu origem a este estudo foi a de compreender os efeitos da propaganda nonsense no público. Como a mensagem é recebida, se existe aceitação e se gera venda ou não. Foi observado, no entanto, que não havia bibliografia suficiente acerca do tema Publicidade nonsense para embasar tal estudo. A proposta da pesquisa foi então revista com o intuito de abordar de forma clara o nonsense na publicidade, isto é, de que forma a publicidade se apropria deste movimento literário para transformá-lo em argumento de venda. Assim, pretende-se com este estudo compreender esta adaptação de discurso tendo em vista trabalhos futuros neste ramo. É observado, no entanto, que as regras do nonsense são mais rígidas do que o senso comum nos permite imaginar, dando uma ilusão de que determinadas propagandas são nonsense. O que se conclui aqui é que dado suas características individuais, a publicidade precisa, necessariamente fazer sentido, não podendo, então, apropriar-se do que se trata como nonsense. O que se vê nos casos por esta pesquisa analisados são apropriações de determinadas características do não-senso, mas nunca uma utilização completa do estilo literário famoso pelas palavras de Lewis Carroll e Edward Lear.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2012.
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