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Título: Estudo de caso - avaliação de empresas no mercado de videogames
Autor(es): Gonçalves, Islane de Sousa
Orientador(es): Nazaré, Sérgio Ricardo Miranda
Assunto: Mercado de jogos
Videogames - industria
Empresas - finanças
Data de apresentação: 19-Jul-2023
Data de publicação: 17-Nov-2025
Referência: GONÇALVES, Islane de Sousa. Estudo de caso - avaliação de empresas no mercado de videogames. 2023. 30 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O presente estudo tem o objetivo de avaliar, através dos principais modelos de avaliação de empresas, se a venda da empresa Zynga Inc. para a empresa Take-Two Interactive, ambas inserida no setor de tecnologia, apresenta compatibilidade entre o valor da venda e o valor da companhia. O estudo apresenta o seguinte problema: o valor de venda está de acordo com o valor da empresa mensurado pelos métodos de avaliação? A partir do levantamento de dados e com base na referência bibliográfica, foi apresentado o método de Fluxo de Caixa Descontado como principal metodologia de avaliação de empresa, utilizando Taxa Livre de Risco, Prêmio de Risco de Mercado, Coeficiente Beta e período de projeção do fluxo de caixa da empresa. A análise dos resultados encontrados apresentou distorções em relação ao valor da transação e as diferenças observadas decorrem das limitações ao acesso das informações financeiras e da variação de resultados apresentados pela Zynga Inc.
Abstract: This study aims to assess, through the main business valuation models, whether the sale of Zynga Inc. for the company Take-Two Interactive, both inserted in the technology sector, it presents compatibility between the value of the sale and the value of the company. The study presents the following problem: is the sales value in accordance with the company's value measured by the valuation methods? From the data collection and based on the bibliographic reference, the Discounted Cash Flow method was presented as the main company valuation methodology, using Risk Free Rate, Market Risk Premium, Beta Coefficient and period of projection of the company's cash flow. The analysis of the results found presented distortions in relation to the value of the transaction and the differences observed result from the limitations to access financial information and the variation of results presented by Zynga Inc.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2023.
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