Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Borda, Gilson Zehetmeyer | - |
dc.contributor.author | Campos, Rayza Alves | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, Rayza Alves. Estudo prospectivo sobre a gastronomia e o mercado vegan de Brasília. 2008. 76 f. Monografia (Especialização em Consultoria em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2008. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho foi realizado com a expectativa de dar sentido e compromisso ao mercado gastronômico
e turístico de Brasília, pois são duas atividades que se relacionam muito bem. O
estudo teve como principal objetivo analisar o mercado vegetariano da cidade de Brasília,
mais especificamente da linha vegana, que são pessoas adeptas da alimentação sem componentes
animais. Para estruturar o trabalho, a autora delineou a história da gastronomia como
elemento essencial na atividade turística e representação cultural; comentou sobre a atividade
turística e sobre a segmentação - turismo gastronômico -, destacando alguns roteiros; apresentou
os procedimentos metodológicos utilizados no trabalho e, por fim, sobre o veganismo como
estilo de vida e sua representatividade em Brasília. Para melhor embasar o estudo, foram
aplicados questionários e realizadas algumas entrevistas. Esses dois últimos foram de grande
importância, possibilitando maior interação e observação do mercado estudado. Além disso,
enfatizou a necessidade do estudo em foco como ferramenta de incentivo ao nicho em expansão,
destacando assim, hipótese positiva ao problema de questão. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gastronomia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Vegetarianismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Alimentação | pt_BR |
dc.title | Estudo prospectivo sobre a gastronomia e o mercado vegan de Brasília | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-07-20T14:47:01Z | - |
dc.date.available | 2009-07-20T14:47:01Z | - |
dc.date.issued | 2009-07-20T14:47:01Z | - |
dc.date.submitted | 2008-05-09 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/422 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This study was carried out aiming to give purpose and commitment to the gastronomy and
tourism market of the city of Brasilia, considering the existing good relations between both
activities. The main purpose of the study was to assess the vegetarian market of Brasilia, more
specifically towards Vegans, which are people who adopt diets free from any animal components.
The work was structured by the author to outline the history of gastronomy as an essential
element in the touristic activity and cultural representation; to comment on the touristic
activity and the relevant segment – gastronomic tourism – while highlighting some travel
tours; to present the methodological procedures used in the study; and eventually to discuss
Veganism as a way of life and its notability in Brasilia. In order to provide better grounds for
the study, surveys and interviews were conducted. Those were of utmost importance, providing
an increased interaction and observation of the studied market. Furthermore, it was
pointed out the necessity for studies in this area to act as a tool to stimulate this expanding
target market. | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2008.05.TCC.422 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Formação de Consultores em Turismo
|