| Campo Dublin Core | Valor | Língua |
| dc.contributor.advisor | Silveira Júnior, Aldery | - |
| dc.contributor.author | Vasco, Douglas dos Santos | - |
| dc.identifier.citation | VASCO, Douglas dos Santos. Avaliação Multicritério da UNICLIN – Clínica de Fisioterapia e Estética. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2025. | pt_BR |
| dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2025. | pt_BR |
| dc.description.abstract | O trabalho desenvolvido teve como objetivo avaliar o nível de satisfação dos clientes
da UNICLIN – Clínica de Fisioterapia e Estética, frente à ausência de dados
sistematizados sobre a percepção de seus usuários. Fundamentado em um
referencial teórico sobre a gestão da qualidade e a satisfação do cliente em serviços
de saúde, a pesquisa, de natureza aplicada e abordagem quantitativa, empregou a
metodologia Multi-Criteria Decision Analysis (MCDA) para estruturar o modelo de
avaliação, consubstanciado em seis eixos de avaliação: Qualidade dos serviços
prestados, Infraestrutura da clínica, Ergonomia, Condições de habitabilidade,
Aspectos organizacionais e Acessibilidade. A coleta de dados junto aos clientes da
UNICLIN se deu por meio de questionários aplicados presencialmente e online. Os
resultados revelaram um alto grau de satisfação dos clientes com os serviços
prestados pela Clínica, tendo a Avaliação Global atingindo uma pontuação de 9,5.
Em síntese, se conclui que a UNICLIN atua comum alto grau de excelência, fruto de
uma gestão estratégica exitosa e um aprimoramento contínuo dos serviços
prestados. | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Satisfação do consumidor | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Gestão da qualidade | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Serviços de saúde | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Métodos Multi Criteria Decision Analysis (MCDA) | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Fisioterapia | - |
| dc.subject.keyword | Estética | - |
| dc.title | Avaliação Multicritério da UNICLIN – Clínica de Fisioterapia e Estética | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2025-11-11T10:44:27Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-11T10:44:27Z | - |
| dc.date.submitted | 2025-07-11 | - |
| dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/42270 | - |
| dc.language.iso | Português | pt_BR |
| dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
| dc.description.abstract1 | The objective of the study was to assess the level of satisfaction of clients of
UNICLIN – Physiotherapy and Aesthetics Clinic, given the lack of systematized data
on the perception of its users. Based on a theoretical framework on quality
management and client satisfaction in health services, the research, of an applied
nature and quantitative approach, used the Multi-Criteria Decision Analysis (MCDA)
methodology to structure the evaluation model, embodied in six evaluation axes:
Quality of services provided, Clinic infrastructure, Ergonomics, Habitability conditions,
Organizational aspects and Accessibility. Data collection from UNICLIN clients was
carried out through questionnaires applied in person and online. The results revealed
a high degree of client satisfaction with the services provided by the Clinic, with the
Overall Evaluation reaching a score of 9.5. In summary, it can be concluded that
UNICLIN operates with a high degree of excellence, the result of successful strategic
management and continuous improvement of the services provided. | pt_BR |
| Aparece na Coleção: | Administração
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