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dc.contributor.advisorSilveira Júnior, Aldery-
dc.contributor.authorVasco, Douglas dos Santos-
dc.identifier.citationVASCO, Douglas dos Santos. Avaliação Multicritério da UNICLIN – Clínica de Fisioterapia e Estética. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2025.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2025.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho desenvolvido teve como objetivo avaliar o nível de satisfação dos clientes da UNICLIN – Clínica de Fisioterapia e Estética, frente à ausência de dados sistematizados sobre a percepção de seus usuários. Fundamentado em um referencial teórico sobre a gestão da qualidade e a satisfação do cliente em serviços de saúde, a pesquisa, de natureza aplicada e abordagem quantitativa, empregou a metodologia Multi-Criteria Decision Analysis (MCDA) para estruturar o modelo de avaliação, consubstanciado em seis eixos de avaliação: Qualidade dos serviços prestados, Infraestrutura da clínica, Ergonomia, Condições de habitabilidade, Aspectos organizacionais e Acessibilidade. A coleta de dados junto aos clientes da UNICLIN se deu por meio de questionários aplicados presencialmente e online. Os resultados revelaram um alto grau de satisfação dos clientes com os serviços prestados pela Clínica, tendo a Avaliação Global atingindo uma pontuação de 9,5. Em síntese, se conclui que a UNICLIN atua comum alto grau de excelência, fruto de uma gestão estratégica exitosa e um aprimoramento contínuo dos serviços prestados.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordGestão da qualidadept_BR
dc.subject.keywordServiços de saúdept_BR
dc.subject.keywordMétodos Multi Criteria Decision Analysis (MCDA)pt_BR
dc.subject.keywordFisioterapia-
dc.subject.keywordEstética-
dc.titleAvaliação Multicritério da UNICLIN – Clínica de Fisioterapia e Estéticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2025-11-11T10:44:27Z-
dc.date.available2025-11-11T10:44:27Z-
dc.date.submitted2025-07-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/42270-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The objective of the study was to assess the level of satisfaction of clients of UNICLIN – Physiotherapy and Aesthetics Clinic, given the lack of systematized data on the perception of its users. Based on a theoretical framework on quality management and client satisfaction in health services, the research, of an applied nature and quantitative approach, used the Multi-Criteria Decision Analysis (MCDA) methodology to structure the evaluation model, embodied in six evaluation axes: Quality of services provided, Clinic infrastructure, Ergonomics, Habitability conditions, Organizational aspects and Accessibility. Data collection from UNICLIN clients was carried out through questionnaires applied in person and online. The results revealed a high degree of client satisfaction with the services provided by the Clinic, with the Overall Evaluation reaching a score of 9.5. In summary, it can be concluded that UNICLIN operates with a high degree of excellence, the result of successful strategic management and continuous improvement of the services provided.pt_BR
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