| Campo Dublin Core | Valor | Língua |
| dc.contributor.advisor | Reis, Paulo Ricardo da Costa | - |
| dc.contributor.author | Mota, Milene Souza | - |
| dc.identifier.citation | MOTA, Milene Souza. A avaliação como ferramenta para promoção da qualidade do ensino no município de Anápolis – GO. 2024. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) — Universidade de Brasília, Anápolis- GO, 2024. | pt_BR |
| dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2024. | pt_BR |
| dc.description.abstract | A avaliação educacional é uma ferramenta crucial para promover a qualidade da educação, envolvendo a coleta sistemática de dados sobre o desempenho dos alunos e a eficácia das escolas. Esses dados são utilizados para identificar pontos fortes e áreas que necessitam de melhorias, possibilitando a implementação de ações corretivas e o desenvolvimento de políticas educacionais mais eficazes. Nesse contexto, a presente pesquisa, de natureza qualitativa e cunho bibliográfico, baseada em revisão de literatura, teve como objetivo destacar o papel da avaliação como instrumento para a melhoria da qualidade do ensino no município de Anápolis – GO. Com base em artigos e nos dados apontados pelo IDEB, conclui-se que, embora haja progresso, ainda existem necessidades de aprimoramento quanto à qualidade da educação em Anápolis. A avaliação contínua e o uso dos resultados para orientar políticas educacionais são fundamentais para o avanço da qualidade do ensino no município. | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Ensino público | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Educação - avaliação | pt_BR |
| dc.title | A avaliação como ferramenta para promoção da qualidade do ensino no município de Anápolis – GO | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2025-11-06T11:41:14Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-06T11:41:14Z | - |
| dc.date.submitted | 2024-08-13 | - |
| dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/42180 | - |
| dc.language.iso | Português | pt_BR |
| dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
| dc.description.abstract1 | Educational assessment is a crucial tool for promoting the quality of education, involving the systematic collection of data on student performance and school effectiveness. This data is used to identify strengths and areas needing improvement, enabling the implementation of corrective actions and the development of more effective educational policies. In this context, the present research, of a qualitative and bibliographical nature, based on a literature review, aimed to highlight the role of evaluation as a tool for improving the quality of teaching in the city of Anápolis – GO. Based on articles and data reported by IDEB, it can be concluded that, although progress has been made, there is still a need for improvements in the quality of education in Anápolis. Continuous evaluation and the use of results to guide educational policies are essential for advancing the quality of education in the municipality. | pt_BR |
| Aparece na Coleção: | Gestão Pública Municipal
|