Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/42138
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2025_LuizaDiasFerraz_tcc.pdf1,93 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGomes, Vanessa Cabral-
dc.contributor.authorFerraz, Luíza Dias-
dc.identifier.citationFERRAZ, Luíza Dias. A percepção feminina frente a logística reversa pós-venda em compras online. 2025. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2025.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2025.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo analisar a percepção sobre a logística reversa no pós-venda de compras online realizadas por consumidoras. Para isso, foi realizada uma pesquisa de natureza quantitativa, utilizando um questionário estruturado para coletar dados sobre a percepção e comportamentos de compra do público feminino no que tange a devolução de produtos adquiridos no e-commerce. Os resultados revelaram que a falta de clareza de informações sobre o processo de logística reversa pós-venda e dificuldades encontradas pelas consumidores ao longo do processo são fatores que afetam negativamente a experiência de compra dos clientes e sua percepção sobre a empresa. Como conclusões, destaca-se a relevância da clareza de políticas de devolução nos sites das empresas, assim como um processo de devolução bem estruturado. Por fim, o trabalho possui como limitações a representatividade da amostra e o recorte temático, o que sugere que investigações futuras sobre o tema.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLogística reversapt_BR
dc.subject.keywordCompra onlinept_BR
dc.subject.keywordComércio eletrônicopt_BR
dc.titleA percepção feminina frente a logística reversa pós-venda em compras onlinept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2025-11-05T18:12:43Z-
dc.date.available2025-11-05T18:12:43Z-
dc.date.submitted2025-02-18-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/42138-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This study aimed to analyze the perception of reverse logistics in the after-sale process of online purchases made by female consumers. For this purpose, a quantitative research was conducted using a structured questionnaire to collect data on the perception and purchasing behaviors of women regarding the return of products purchased through e-commerce. The results revealed that the lack of clear information about the after-sale reverse logistics process and the difficulties faced by consumers during this process are factors that negatively affect the customer’s shopping experience and their perception of the company. As conclusions, the study highlights the importance of clear return policies on company websites, as well as a well-structured return process. Finally, the study has limitations related to the representativeness of the sample and the thematic scope, suggesting further research on the topic.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.