Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/42131
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2025_JoaoNobregaSilvaMendes_tcc.pdf2,1 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Feira Construindo sua Carreira por AD&M Consultoria Empresarial: impacto do evento para seus principais stakeholders
Autor(es): Mendes, João Nóbrega Silva
Orientador(es): Cabral, Vanessa Gomes
Assunto: Stakeholders
Consultoria empresarial
Empresas
Empresas juniores
Data de apresentação: 13-Fev-2025
Data de publicação: 5-Nov-2025
Referência: MENDES, João Nóbrega Silva. Feira Construindo sua Carreira por AD&M Consultoria Empresarial: impacto do evento para seus principais stakeholders. 2025. 75 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2025.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar o impacto da Feira Construindo sua Carreira 2024, realizada pela AD&M Consultoria Empresarial, para seus principais stakeholders: Organizadores, Congressistas e Parceiros/Patrocinadores. Para tanto, por meio de uma pesquisa documental e da análise de dados secundários, o método adotado, baseado na coleta de percepções via questionários aplicados pela organização do evento aos diferentes núcleos de análise, proporcionou uma visualização prática e predominantemente quantitativa das informações obtidas. Os resultados assim, demonstram que, para os Organizadores, a experiência foi relevante no que tange o desenvolvimento de competências como inovação, comunicação, negociação e gestão de projetos. Contudo, desafios como falta de recursos e engajamento foram identificados como pontos de melhoria, assim como habilidades envolvendo motivação, pensamento crítico e hard skills. Já para os Congressistas, o evento foi bem avaliado, contribuindo para o desenvolvimento profissional e preparação para o mercado de trabalho, embora haja oportunidades de aprimoramento, como a diversificação de temas, conexões com o mercado e habilidades de menor impacto, como liderança e gestão de tempo. Por fim, para os Parceiros e Patrocinadores, o evento proporcionou visibilidade de divulgação e oportunidades estratégicas de conexão com a comunidade universitária, mas, também foi identificado que o alinhamento de expectativas e a criação de espaços direcionados para networking se apresentam como oportunidades de melhoria. Dessa forma, este estudo contribui para a avaliação do evento, antes nunca feita, sugerindo melhorias e promovendo a gestão do conhecimento para futuras edições. Além disso, recomenda-se a continuidade das pesquisas sobre o impacto da Feira Construindo sua Carreira, ampliando a base de dados e a profundidade da análise.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2025.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.