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Título: Conservadorismo em movimento? Revisão de literatura sobre o Escola Sem Partido
Autor(es): Assunção, Natália Nunes
Orientador(es): Abers, Rebecca Neaera
Assunto: Movimentos sociais
Política e educação
Movimento Escola Sem Partido
Conservadorismo
Data de apresentação: 11-Out-2024
Data de publicação: 7-Ago-2025
Referência: ASSUNÇÃO, Natália Nunes. Conservadorismo em movimento? Revisão de literatura sobre o Escola Sem Partido. 2024. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024.
Resumo: O presente artigo será dividido em cinco seções, incluindo a presente introdução: na segunda seção, a seguir, serão descritas a metodologia e a pergunta de pesquisa, apresentando o objetivo de explorar as possibilidades e utilidade de enquadramento do Escola Sem Partido como “movimento social” ou “contramovimento”. Na terceira seção, será feita uma revisão da literatura publicada especificamente sobre o ESP, dividida em três principais tópicos: as diferentes concepções sobre educação que marcam o conflito no qual a organização está envolvida; o caráter conservador e religioso do grupo e do movimento contrário à “doutrinação ideológica nas escolas” que parte da primazia da família sobre a escola no papel de educação dos filhos; e a ideologia de gênero como ferramenta discursiva introduzida no vocabulário conservador sobre educação a partir da década de 2010.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2024.
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Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



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