Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/41568
Título: | Stanislavski e o protagonismo infantil na educação básica |
Autor(es): | Magalhães, Gabriela Fuck de |
Orientador(es): | Mundim, Tiago |
Assunto: | Crianças Teatro infanto-juvenil Educação básica |
Data de apresentação: | 10-Fev-2025 |
Data de publicação: | 14-Mar-2025 |
Referência: | MAGALHÃES, Gabriela Fuck de. Stanislavski e o protagonismo infantil na educação básica. 2025. 46 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2025. |
Resumo: | Este trabalho consiste em experimentar e incentivar o protagonismo infantil por meio de
estudos, análise e técnicas stanislavskianas com crianças de 7 a 11 anos no ensino básico.
Percebe-se que por meio dos jogos teatrais, de oficinas, de exercícios e do sistema criado por
Constantin Stanislavski, as crianças podem se desenvolver e crescer cada vez mais em cena. A
partir de experiências pessoais dando aulas em curso de teatro, gostaria de pontuar as
influências desse sistema criado pelo teórico e as diferenças entre criança atriz e criança
espectadora dentro e fora da sala de aula. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2025. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.