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Título: Stanislavski e o protagonismo infantil na educação básica
Autor(es): Magalhães, Gabriela Fuck de
Orientador(es): Mundim, Tiago
Assunto: Crianças
Teatro infanto-juvenil
Educação básica
Data de apresentação: 10-Fev-2025
Data de publicação: 14-Mar-2025
Referência: MAGALHÃES, Gabriela Fuck de. Stanislavski e o protagonismo infantil na educação básica. 2025. 46 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2025.
Resumo: Este trabalho consiste em experimentar e incentivar o protagonismo infantil por meio de estudos, análise e técnicas stanislavskianas com crianças de 7 a 11 anos no ensino básico. Percebe-se que por meio dos jogos teatrais, de oficinas, de exercícios e do sistema criado por Constantin Stanislavski, as crianças podem se desenvolver e crescer cada vez mais em cena. A partir de experiências pessoais dando aulas em curso de teatro, gostaria de pontuar as influências desse sistema criado pelo teórico e as diferenças entre criança atriz e criança espectadora dentro e fora da sala de aula.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2025.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
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