Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4155
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RosanaQuirinodeSouza.pdf3,19 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Relações pedomorfogeológicas na área de proteção ambiental de Cafuringa, Distrito Federal
Autor(es): Souza, Rosana Quirino de
Orientador(es): Lacerda, Marilusa Pinto Coelho
Assunto: Mapeamento do solo
Solos - classificação
Solos - formação
Geomorfologia - Distrito Federal (DF)
Data de apresentação: 28-Set-2012
Data de publicação: 30-Nov-2012
Referência: SOUZA, Rosana Quirino de. Relações pedomorfogeológicas na área de proteção ambiental de Cafuringa, Distrito Federal. 2012. 73 f., il. Monografia (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Área de Proteção Ambiental de Cafuringa é uma região com uma vasta variabilidade natural das classes de solos na paisagem, devido a vários processos de interferência físicas e químicas ao longo da sua formação. Tais fatores são associados aos processos pedológicos envolvidos na evolução dos solos, determinam suas propriedades físicas, químicas e mineralógicas. Com isso é necessário que exista um levantamento para uma caracterização detalhado do solo. O presente estudo objetivou a caracterização dos solos e suas relações com a geologia e geomorfologia na Área de Proteção Ambiental de Cafuringa, DF, a fim de gerar um mapa pedológico em escala de maior detalhamento em relação àquela do mapa de solos disponível do Distrito Federal.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2012.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons