Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/41364
Arquivos neste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2024_UandersonSouzaLopes_tcc.pdf | 1,69 MB | Adobe PDF | ver/abrir |
Registro completo
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ferreira, Rogério | - |
dc.contributor.author | Lopes, Uanderson Souza | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Uanderson Souza. Ambiente virtual de aprendizagem como meio para a formação do professor de matemática da Licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília. 2024. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa coloca em foco o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como meio para a formação do professor de matemática da licenciatura em educação do campo da universidade de Brasília. E utilizará a metodologia qualitativa em seu desenvolvimento. O (AVA) é uma ferramenta tecnológica que simula uma sala de aula real no meio digital, fóruns, chats, troca de saberes e aprendizagem. Permite que professores compartilhem materiais, interajam com os alunos e forneçam suporte educacional de forma remota. Os AVAs podem ser sites ou softwares que possibilitam a realização de aulas online de forma síncrona e assíncrona, ou seja, em tempo real ou em momentos diferentes. Sua principal função é oferecer aos alunos acesso a diferentes recursos educacionais, como materiais de estudo, atividades interativas, avaliações e fóruns de discussão, em especial dos alunos de matemática do curso da LedoC, no qual o projeto foi dividido em dois momentos pré e pós pandêmico. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ambientes virtuais de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Matemática - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - formação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Ambiente virtual de aprendizagem como meio para a formação do professor de matemática da Licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-02-11T22:02:58Z | - |
dc.date.available | 2025-02-11T22:02:58Z | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/41364 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação do Campo - Matemática |
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.