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dc.contributor.advisorGarcia, Reinaldo Crispiniano-
dc.contributor.authorLemos, Natália Gleice Amorim-
dc.identifier.citationLEMOS, Natália Gleice Amorim. Modelo para otimizar a estratégia de vendas de companhia online: frete grátis. 2023. 76 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA análise do impacto do frete grátis nas vendas do comércio eletrônico é de importância crucial no contexto atual do mercado. Este estudo investigou essa estratégia na plataforma Olist, focando na região Nordeste do Brasil, e buscou integrar teoria, metodologia e resultados para oferecer insights valiosos. A análise dos dados deste trabalho forneceu uma compreensão aprofundada do comportamento das vendas e identificou tendências sazonais e padrões de demanda, respaldando a eficácia da estratégia de frete grátis. Os resultados obtidos validaram o potencial do frete grátis como uma ferramenta estratégica para impulsionar as vendas no cenário do comércio eletrônico brasileiro. Essa análise abrangente e integrada contribui para o aprimoramento das estratégias de vendas e fornece às empresas ferramentas valiosas para maximizar seus retornos financeiros. Através da exploração de um referencial teórico que abordou a relação entre o frete grátis e estratégias de marketing e precificação, juntamente com a aplicação do modelo de previsão SARIMA, este trabalho atingiu seus objetivos com êxito.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordVendaspt_BR
dc.subject.keywordPreçospt_BR
dc.subject.keywordComércio eletrônicopt_BR
dc.titleModelo para otimizar a estratégia de vendas de companhia online : frete grátispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2025-02-03T13:28:12Z-
dc.date.available2025-02-03T13:28:12Z-
dc.date.submitted2023-12-15-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/41271-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The analysis of the impact of free shipping on e-commerce sales is of crucial importance in the current market context. This study investigated this strategy on the Olist platform, focusing on the Northeast region of Brazil, and sought to integrate theory, methodology, and results to provide valuable insights. The data analysis provided a deep understanding of sales behavior, identified seasonal trends and demand patterns, supporting the effectiveness of the free shipping strategy. The results obtained validated the potential of free shipping as a strategic tool to boost sales in the Brazilian e-commerce landscape. This comprehensive and integrated analysis contributes to the enhancement of sales strategies and provides valuable tools for companies to maximize their financial returns. Through the exploration of a solid theoretical framework that addressed the relationship between free shipping and marketing and pricing strategies, along with the application of the SARIMA forecasting model, this work successfully achieved its objectives.pt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



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