Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Garcia, Reinaldo Crispiniano | - |
dc.contributor.author | Lemos, Natália Gleice Amorim | - |
dc.identifier.citation | LEMOS, Natália Gleice Amorim. Modelo para otimizar a estratégia de vendas de companhia online: frete grátis. 2023. 76 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | A análise do impacto do frete grátis nas vendas do comércio eletrônico é de importância crucial
no contexto atual do mercado. Este estudo investigou essa estratégia na plataforma Olist,
focando na região Nordeste do Brasil, e buscou integrar teoria, metodologia e resultados para
oferecer insights valiosos. A análise dos dados deste trabalho forneceu uma compreensão
aprofundada do comportamento das vendas e identificou tendências sazonais e padrões de
demanda, respaldando a eficácia da estratégia de frete grátis. Os resultados obtidos validaram o
potencial do frete grátis como uma ferramenta estratégica para impulsionar as vendas no cenário
do comércio eletrônico brasileiro. Essa análise abrangente e integrada contribui para o
aprimoramento das estratégias de vendas e fornece às empresas ferramentas valiosas para
maximizar seus retornos financeiros. Através da exploração de um referencial teórico que
abordou a relação entre o frete grátis e estratégias de marketing e precificação, juntamente com
a aplicação do modelo de previsão SARIMA, este trabalho atingiu seus objetivos com êxito. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Vendas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Preços | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comércio eletrônico | pt_BR |
dc.title | Modelo para otimizar a estratégia de vendas de companhia online : frete grátis | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-02-03T13:28:12Z | - |
dc.date.available | 2025-02-03T13:28:12Z | - |
dc.date.submitted | 2023-12-15 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/41271 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The analysis of the impact of free shipping on e-commerce sales is of crucial importance in the
current market context. This study investigated this strategy on the Olist platform, focusing on
the Northeast region of Brazil, and sought to integrate theory, methodology, and results to
provide valuable insights. The data analysis provided a deep understanding of sales behavior,
identified seasonal trends and demand patterns, supporting the effectiveness of the free shipping
strategy. The results obtained validated the potential of free shipping as a strategic tool to boost
sales in the Brazilian e-commerce landscape. This comprehensive and integrated analysis
contributes to the enhancement of sales strategies and provides valuable tools for companies to
maximize their financial returns. Through the exploration of a solid theoretical framework that
addressed the relationship between free shipping and marketing and pricing strategies, along
with the application of the SARIMA forecasting model, this work successfully achieved its
objectives. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia de Produção
|