Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Corrêa, Adriana Santos | - |
dc.contributor.author | Moraes, Hellen Rodrigues | - |
dc.identifier.citation | MORAES, Hellen Rodrigues. Le recours à l’écriture créative en classe de langue étrangère. 2024. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras Francês) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca contribuir para a discussão, no âmbito do ensino de línguas
estrangeiras, acerca da escrita criativa como ferramenta pedagógica capaz de proporcionar aos
estudantes uma aprendizagem mais rápida e eficiente ao explorar a capacidade dos estudantes
de expressarem seus pensamentos e sentimentos. Este trabalho se baseia na discussão do que é
escrita criativa de acordo com Amabile (2020), na elaboração de uma sequência didática a partir
da conceituação de Dolz; Gagnon (2008) e em uma metodologia para o ensino de escrita criativa
a partir do Groupe Français d'Éducation Nouvelle como descrito por Hassan (2017). | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua francesa | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escrita criativa | pt_BR |
dc.title | Le recours à l’écriture créative en classe de langue étrangère | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-17T13:12:54Z | - |
dc.date.available | 2024-12-17T13:12:54Z | - |
dc.date.submitted | 2024-09-18 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/40989 | - |
dc.language.iso | Francês | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract3 | Le présent travail cherche à contribuer à la discussion, dans le cadre de l'enseignement
des langues étrangères, à propos du recours à l'écriture créative comme un procédé pédagogique
capable de fournir aux étudiants un apprentissage plus vif et plus efficace par le développement
de la capacité des étudiants à exprimer leurs pensées et leurs sentiments. Ce travail est basé sur
la discussion de ce qui est l'écriture créative, selon Amabile (2020), sur l'élaboration d'une
séquence didactique de la conceptualisation de Dolz ; Gagnon (2008) et sur une méthodologie
pour l'enseignement de l'écriture créative d’après le Groupe Français d'Éducation Nouvelle
comme décrit par Hassan (2017). | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Francês
|