Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/40989
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_HellenRodriguesMoraes_tcc.pdf1,36 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCorrêa, Adriana Santos-
dc.contributor.authorMoraes, Hellen Rodrigues-
dc.identifier.citationMORAES, Hellen Rodrigues. Le recours à l’écriture créative en classe de langue étrangère. 2024. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras Francês) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca contribuir para a discussão, no âmbito do ensino de línguas estrangeiras, acerca da escrita criativa como ferramenta pedagógica capaz de proporcionar aos estudantes uma aprendizagem mais rápida e eficiente ao explorar a capacidade dos estudantes de expressarem seus pensamentos e sentimentos. Este trabalho se baseia na discussão do que é escrita criativa de acordo com Amabile (2020), na elaboração de uma sequência didática a partir da conceituação de Dolz; Gagnon (2008) e em uma metodologia para o ensino de escrita criativa a partir do Groupe Français d'Éducation Nouvelle como descrito por Hassan (2017).pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLíngua francesapt_BR
dc.subject.keywordEscrita criativapt_BR
dc.titleLe recours à l’écriture créative en classe de langue étrangèrept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-12-17T13:12:54Z-
dc.date.available2024-12-17T13:12:54Z-
dc.date.submitted2024-09-18-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/40989-
dc.language.isoFrancêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract3Le présent travail cherche à contribuer à la discussion, dans le cadre de l'enseignement des langues étrangères, à propos du recours à l'écriture créative comme un procédé pédagogique capable de fournir aux étudiants un apprentissage plus vif et plus efficace par le développement de la capacité des étudiants à exprimer leurs pensées et leurs sentiments. Ce travail est basé sur la discussion de ce qui est l'écriture créative, selon Amabile (2020), sur l'élaboration d'une séquence didactique de la conceptualisation de Dolz ; Gagnon (2008) et sur une méthodologie pour l'enseignement de l'écriture créative d’après le Groupe Français d'Éducation Nouvelle comme décrit par Hassan (2017).pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Francês



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.