Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/40752
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_MarinaRebelloMendesTeixeira_tcc.pdf3,99 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Nelson Fernando Inocêncio da-
dc.contributor.authorTeixeira, Marina Rebello Mendes-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Marina Rebello Mendes. A animação e seu potencial enquanto ferramenta pedagógica: a cultura pop como facilitadora do processo de ensino. 2023. 60 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca fomentar uma discussão sobre a utilização de elementos da cultura pop, no caso as animações, como ferramentas pedagógicas em sala de aula, explorando algumas possibilidades e apontando alguns dos benefícios e/ou malefícios que podem surgir dessa abordagem. A adoção dos desenhos animados em sala podem viabilizar a atualização do âmbito escolar, encorajar o estreitamento de laços entre docentes e alunos, provocar o desenvolvimento de individualidades e consciência crítica, entre outros. A pesquisa propõe um novo olhar sobre essas novas mídias que vêm instigando o debate de questões fundamentais para a sociedade ao apresentar obras com narrativas representativas e inclusivas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArtes visuaispt_BR
dc.subject.keywordAnimaçãopt_BR
dc.subject.keywordArte-educaçãopt_BR
dc.titleA animação e seu potencial enquanto ferramenta pedagógica : a cultura pop como facilitadora do processo de ensinopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-11-29T14:54:54Z-
dc.date.available2024-11-29T14:54:54Z-
dc.date.submitted2023-02-23-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/40752-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work seeks to promote a discussion about the use of pop culture elements, in this case animations, as pedagogical tools in the classroom, exploring some possibilities and pointing out some of the benefits and/or harms that may arise from this approach. The adoption of cartoons in the classroom can make it possible to update the school environment, encourage closer ties between teachers and students, provoke the development of individualities and critical awareness, among others. The research proposes a new look at these new media that have been instigating the debate of fundamental issues for society by presenting works with representative and inclusive narratives.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.