Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/40729
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_FranciscaElzaMartinsDias_tcc.pdf830,64 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPorto, Franco de Salles-
dc.contributor.authorDias, Francisca Elza Martins-
dc.identifier.citationDIAS, Francisca Elza Martins. O estágio supervisionado e a formação do professor de ciências: uma revisão a partir das atas do ENPEC. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais) — Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 20234.pt_BR
dc.description.abstractEste presente artigo tem a finalidade de relatar uma revisão das atas do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) sobre o estágio supervisionado e a formação de professores de Ciências. O estágio é o espaço no qual o discente irá desenvolver seus conhecimentos adquiridos ao longo do curso, direcionados pelo professor responsável pela disciplina e acompanhado pelo professor regente da escola. Ou seja, é o espaço onde o licenciando pode vivenciar o cotidiano escolar e atuar como educador, de maneira supervisionada. Durante o estágio, procuramos esclarecer como o professor regente constrói a sua prática desde sua formação e sua atuação docente. Neste momento, podemos compreender que o professor de Ciências Naturais é um educador, mediador de conhecimento. Desta maneira, pode-se entender que o Estágio é um momento único oportuniza a experiência aos futuros educadores. O ensino de Ciências Naturais visa não só indicar os preceitos de trabalhar com textos científicos atuais e contextualizados, deve incentivar o aluno a experimentar, a observar, a esquematizar ideias, a valorizar a vida, a respeitar os colegas e o espaço físico do aprendizado. Portanto, tento como objetivo principal, este trabalho busca analisar as atas do ENPERC para compreender como está sendo discutida as questões de estágio Supervisionado no Ensino de Ciências.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEstágios supervisionadospt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordCiências Naturaispt_BR
dc.titleO estágio supervisionado e a formação do professor de ciências : uma revisão a partir das atas do ENPECpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-11-28T18:51:35Z-
dc.date.available2024-11-28T18:51:35Z-
dc.date.submitted2024-06-21-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/40729-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.