Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Mól, Gerson de Souza | - |
dc.contributor.author | Marques, Fernanda do Nascimento | - |
dc.identifier.citation | MARQUES, Fernanda do Nascimento. A química da fotografia na perspectiva CTS de ensino. 2012. vii, 106 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2012. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho visa a abordagem da fotografia enquanto tema gerador, motivado pela perspectiva Ciência, Tecnologia & Sociedade (CTS), em uma tentativa de desmitificar a Química enquanto ciência de difícil aprendizagem, por meio da relação entre os conceitos envolvidos em todo o processo fotográfico e o cotidiano dos alunos. Tais conceitos fazem parte de diversas áreas do conhecimento, principalmente da Química, da Física e das Artes, sendo alguns deles: soluções, sais, haletos, emulsões, reações de oxidação-redução, luz, efeito fotoelétrico. Para isto, é utilizada uma abordagem Ausubeliana de construção do conhecimento, visando a ancoragem dos novos conhecimentos aos conhecimentos prévios dos alunos. Ao final deste trabalho, será proposto um experimento contemplando um processo fotográfico de impressão, em uma abordagem CTS de ensino. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Fotografia - revelação e reveladores | en |
dc.subject.keyword | Química - estudo e ensino | en |
dc.title | A química da fotografia na perspectiva CTS de ensino | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2012-11-12T14:23:52Z | - |
dc.date.available | 2012-11-12T14:23:52Z | - |
dc.date.issued | 2012-11-12T14:23:52Z | - |
dc.date.submitted | 2012-10-08 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/4071 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Química
|