Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4070
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ViniciusSousaSaldanha.pdf431,96 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCabrera, Julio-
dc.contributor.authorSaldanha, Vinícius Sousa-
dc.identifier.citationSALDANHA, Vinícius Sousa. Projeto de filosofia mash up. 2012. 48 f. Monografia (Bacharelado/Licenciatura em Filosofia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Filosofia, 2012.en
dc.description.abstractNo texto, proponho pensar possibilidades alternativas, incomuns, desconhecidas e diferentes de se fazer filosofia e de lidar com textos filosóficos. Na ausência de bibliografia sobre o tema, procurei contribuir para tal com esse material. No decorrer do texto, procuro investigar e mostrar como o conceito de mash up, tomando como base a música, pode ser encontrado e aplicado na filosofia através de exemplos da própria história da filosofia e de uma produção minha. É defendida a tese de que é possível uma filosofia mash up, da mesma maneira que DJs produzem músicas a partir de recortes e apropriações de pedaços de outras músicas, o que é chamado de mash up. O texto está dividido basicamente em três partes principais: introdução, onde o tema é apresentado e o conceito definido; desenvolvimento, onde são apresentados exemplos de mash ups filosóficos encontrados ao longo da história da filosofia; e, por fim, um mash up próprio. Devido ao seu caráter experimental, o texto pode apresentar anomalias editoriais e não seguir um padrão tradicional de formatação, porém feito de maneira proposital para explorar as possibilidades do tema. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractIn the text, I propose to consider alternative possibilities, unusual, unknown and different of doing philosophy and dealing with philosophical texts. In the absence of literature on the subject, I tried to contribute to this with this material. Throughout the text, I try to investigate and show how the concept of mash up, based on the music, can be found and applied in the philosophy using examples from the history of philosophy and a production made by myself. The thesis that it is possible to mash up a philosophy is sustained, the same way that DJs produce music from clippings and appropriating parts (or samples) of other songs, which is called a mash up. The text is basically divided into three main parts: introduction, where the topic is presented and the concept defined; development, where examples are presented of philosophical mash ups found throughout the history of philosophy, and, finally, a mash up by myself. Because of its experimental nature, the editorial text may be defective and not follow a traditional pattern formatting, but it is done on purpose to explore the possibilities of the subject.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMetafilosofiaen
dc.subject.keywordFilósofosen
dc.titleProjeto de filosofia mash upen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado e Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-11-12T14:07:44Z-
dc.date.available2012-11-12T14:07:44Z-
dc.date.issued2012-11-12T14:07:44Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4070-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Filosofia - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons