Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4068
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_HelioMarquesBalbi.pdf316,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Impactos ambientais da implantação de PCH’s : o caso da PCH Santa Luzia
Autor(es): Balbi, Hélio Marques
Orientador(es): Chaebo, Gemael
Assunto: Usinas hidrelétricas
Impacto ambiental
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 12-Nov-2012
Referência: BALBI, Hélio Marques. Impactos ambientais da implantação de PCH’s: o caso da PCH Santa Luzia. 2012. 38 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este trabalho objetivou pesquisar se a implementação de uma Pequena Central Hidrelétrica causou impactos ambientais sob a perspectiva da população local. A metodologia utilizada para elaboração e construção desse trabalho foi uma pesquisa empírica e de levantamento de dados para dar base lógica ao desenvolvimento do mesmo, o tipo de pesquisa aplicado é a pesquisa descritiva com estudos que procuram determinar status, opiniões ou projeções futuras nas respostas obtidas, e também, através de pesquisa de campo com perguntas para respostas subjetivas da população diretamente afetada pela obra em análise, para que então se possa dar uma lógica à essência desta atividade. Os dados coletados foram analisados para obtenção das respostas coletadas conforme sentimento expressado pela amostragem da população respondente. Como resultado, observou-se que a população foi ativamente influenciada pela implantação da PCH e não se preocupou muito com o impacto ambiental na região de consolidação estrutural da usina geradora de energia e sim com as vantagens que esta traria à localidade. Como contribuição, este trabalho fornece elementos para futuras pesquisas analíticas de cunho público e privado, além de servir de referência para outros trabalhos acadêmicos que proponham uma análise mais profunda sobre projetos de construções de Pequenas Centrais Hidrelétricas - PCH´s e suas relações com o meio ambiente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons