Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/40522
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_YuriVerasVieira_tcc.pdf117,35 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Ricardo Jacó de-
dc.contributor.authorVieira, Yuri Veras-
dc.identifier.citationVIEIRA, Yuri Veras. A importância da educação física escolar para crianças com transtorno do espectro autista grau II e III. 2024. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo de revisão integrativa analisa as vantagens, obstáculos e táticas de intervenção na educação física escolar para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de graus 2 e 3. A revisão da literatura indica que programas de educação física adaptados proporcionam avanços notáveis no crescimento motor, social e emocional dessas crianças. Contudo, a efetividade dessas ações depende da personalização curricular, da capacitação especializada dos professores e da aplicação de tecnologias assistivas. Ademais, a cooperação entre diferentes disciplinas e profissionais da saúde é crucial para o êxito das intervenções. O artigo ressalta a importância de políticas que incentivem o desenvolvimento contínuo e a inclusão dessas crianças em programas regulares de educação física. Os conselhos práticos têm como propósito oferecer diretrizes fundamentadas em evidências para educadores, formuladores de políticas e pesquisadores, com o propósito de aprimorar a qualidade de vida e o bem-estar dessas crianças por meio da educação física.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordCrianças autistaspt_BR
dc.subject.keywordTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subject.keywordExercícios físicos para criançaspt_BR
dc.titleA importância da educação física escolar para crianças com transtorno do espectro autista grau II e IIIpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-11-13T14:46:24Z-
dc.date.available2024-11-13T14:46:24Z-
dc.date.submitted2024-09-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/40522-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.