Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Sampaio, Renato Coral | - |
dc.contributor.author | Serafim, Ariel Vieira Lima | - |
dc.identifier.citation | SERAFIM, Ariel Vieira Lima. Classificação de poses e movimentos do boxe para interação com jogos eletrônicos. 2024. 79 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este projeto busca incentivar a prática de saúde e esporte por meio da criação de
um sistema que identifica poses e técnicas do boxe para interagir com videogames.
Para classificar poses e técnicas, foi utilizada uma unidade de medida inercial, que
captura ângulos em 3 dimensões e publicá-os no formato de quatérnios. O sistema
operacional robótico versão 2, Ros2, foi utilizado para construir uma arquitetura
de microsserviços e integrar o módulo de telemetria com o módulo de classificação,
que utiliza K vizinhos mais próximos e classificador centróide como estratégias de
classificação. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Boxe | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sensores inerciais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Telemetria | pt_BR |
dc.title | Classificação de poses e movimentos do boxe para interação com jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-11-11T15:23:37Z | - |
dc.date.available | 2024-11-11T15:23:37Z | - |
dc.date.submitted | 2024-09-13 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/40463 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This project seeks to incentivize health and sports practice by creating a system
that identifies boxing poses and techniques to interact with video games. To classify
poses and techniques, an Inertial measurement unit was used to capture angles in
3 dimensions and publish it as a quaternion. The Robotic operation system version
2, Ros2, was used to build a microservice architecture and integrate the telemetry
module and the classifier module, that uses K nearest neighbors and centroid
classifier. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia de Software
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