Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/40397
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_ThiagoSousaDaSilva_tcc.pdf257,67 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMarini, Clarissa Prado-
dc.contributor.authorSilva, Thiago Sousa da-
dc.identifier.citationSILVA, Thiago Sousa da. O uso de anglicismos no marketing digital: uma análise de termos de origem inglesa presentes nos artigos em português, espanhol e francês do blog Semrush. 2023. 22 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2023.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho analisei o uso de anglicismos na área do marketing digital. Para tanto, em um primeiro momento, busquei entender historicamente fatores centrais que permitiram a influência do inglês sobre outras línguas, principalmente no que diz respeito à terminologia do marketing digital. Após isso, trouxe uma abordagem teórica sobre o que é marketing digital, conceitos de terminologia, lexicologia, formação de termo, empréstimo linguístico e estrangeirismo, já que tais temas estão presentes ao longo do trabalho. A partir disso, verifiquei a presença de anglicismos a partir da análise de 15 textos do blog Semrush em português brasileiro, espanhol e francês, em que será possível ver vocábulos de origem inglesa. Com base nisso, foi possível comparar os dados, entender como cada língua recebe esses termos e saber quais possuem uma resistência maior à recepção dos anglicismos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing digitalpt_BR
dc.subject.keywordTerminologiapt_BR
dc.subject.keywordEstrangeirismospt_BR
dc.subject.keywordEmpréstimos linguísticospt_BR
dc.titleO uso de anglicismos no marketing digital : uma análise de termos de origem inglesa presentes nos artigos em português, espanhol e francês do blog Semrushpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-11-05T21:11:14Z-
dc.date.available2024-11-05T21:11:14Z-
dc.date.submitted2023-07-21-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/40397-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1In this paper, I analyzed the use of anglicisms in the area of the digital marketing. In order to do so, I first sought to understand historically central factors that allowed the influence of English on other languages, especially with regard to digital marketing terminology. After that, I brought a theoretical approach on what is digital marketintg, concepts of terminology, lexicology, term formation, linguistic borrowing and foreignness, since such themes are present throughout the research. From this, I verified the presence of anglicisms tn the analysis of 15 texts of the Semrush blog in Brazilian Portuguese, Spanish e French, in which will be possible to see words of English origin. Based on this, it was possible to compare the data, understand how each language receives these terms and know which ones have a greater resistance to the reception of Anglicisms.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.