Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Almeida, Virgílio Pereira de | - |
dc.contributor.author | Silva, Liele Rodrigues da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Liele Rodrigues da, Manual para a disciplina de Planejamento e Organizações de Conferências Internacionais. 2023.15 f. 15 il., Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este texto propõe a criação de um manual para orientar alunos do curso de Línguas
Estrangeiras Aplicadas na disciplina de Planejamento e Organizações de Conferências Internacionais. O propósito é oferecer suporte tanto para os estudantes, que se sentem desafiados diante
das muitas tarefas envolvidas na organização de eventos, quanto para os professores, permitindo aulas mais estratégicas.
O manual visa esclarecer conceitos sobre eventos, fornecendo uma estrutura para o planejamento, cobrindo etapas do pré-evento, evento e pós-evento, além de abordar ferramentas
disponíveis, requisitos de protocolo e acessibilidade. A justificativa para sua criação se dá em
razão da experiência pessoal da autora como membro de gestão acadêmica e participante de
eventos, observando desafios na disciplina de Planejamento e Organização de Conferências
Internacionais (POCI) do curso LEA-MSI, na Universidade de Brasília.
O problema reside na falta de contextualização e experiência prévia dos alunos, resultando em dificuldades de execução das atividades e compreensão das áreas envolvidas. A metodologia usada para a realização deste trabalho, que resulta em um produto, no caso o manual,
envolveu pesquisa qualitativa exploratória, utilizando materiais didáticos, experiências anteriores e conhecimento da disciplina. O cronograma detalha etapas como pesquisa bibliográfica,
produção, edição gráfica e revisão.
Essencialmente, o manual proposto neste trabalho, compreende o ponto principal de
reflexão deste Trabalho de Conclusão de Curso busca colaborar com o desenvolvimento educacional, oferecendo suporte tanto para alunos quanto para professores, abordando desde a estrutura conceitual de eventos até a organização prática, visando melhorar a compreensão e execução das atividades relacionadas à disciplina de eventos internacionais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Planejamento organizacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Conferências internacionais | pt_BR |
dc.title | Manual para a disciplina de Planejamento e Organizações de Conferências Internacionais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T19:47:45Z | - |
dc.date.available | 2024-10-29T19:47:45Z | - |
dc.date.submitted | 2023-12-18 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/40345 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This text proposes the creation of a manual to guide students of the Applied Foreign
Languages course in the subject of Planning and Organization of International Conferences.
The purpose is to provide support for both students, who feel lost amidst the numerous tasks
involved in event organization, and for teachers, enabling more strategic classes.
The manual aims to clarify concepts about events, providing a framework for planning,
covering pre-event, event, and post-event stages, as well as addressing available tools, protocol
requirements, and accessibility. The rationale for its creation stems from the author's personal
experience as a member of academic management and participant in events, observing challen ges in the discipline of Planning and Organization of International Conferences (POCI) in the
LEA-MSI course at the University of Brasília.
The problem lies in the lack of context and previous experience of the students, resulting
in difficulties in executing activities and understanding the involved areas. The methodology
used for this work, resulting in a product, in this case the manual, involved exploratory quali tative research, using educational materials, previous experiences, and knowledge of the sub ject. The schedule details stages such as bibliographic research, production, graphic editing,
and review.
Essentially, the manual proposed in this work comprises the main reflection point of this
Course Conclusion Work, aiming to collaborate with educational development, providing support for both students and teachers, covering from the conceptual structure of events to practical
organization, seeking to enhance the understanding and execution of activities related to the
discipline of international events | pt_BR |
dc.description.abstract2 | Este texto propone la creación de un manual para guiar a los estudiantes del curso de
Lenguas Extranjeras Aplicadas en la asignatura de Planificación y Organización de Conferen cias Internacionales. El propósito es brindar apoyo tanto a los estudiantes, que se sienten perdi dos en medio de las numerosas tareas involucradas en la organización de eventos, como a los
profesores, permitiendo clases más estratégicas.
El manual tiene como objetivo aclarar conceptos sobre eventos, proporcionando un
marco para la planificación, cubriendo etapas previas, durante y posteriores al evento, además
de abordar herramientas disponibles, requisitos de protocolo y accesibilidad. La justificación
de su creación se basa en la experiencia personal del autor como miembro de la gestión acadé mica y participante en eventos, observando desafíos en la disciplina de Planificación y Organi zación de Conferencias Internacionales (POCI) en el curso LEA-MSI de la Universidad de Bra silia.
El problema radica en la falta de contexto y experiencia previa de los estudiantes, lo que
resulta en dificultades para llevar a cabo actividades y comprender las áreas involucradas. La
metodología utilizada para este trabajo, que resulta en un producto, en este caso el manual,
involucró una investigación cualitativa exploratoria, utilizando materiales educativos, experien cias previas y conocimiento del tema. El cronograma detalla etapas como investigación biblio gráfica, producción, edición gráfica y revisión.
Básicamente, el manual propuesto en este trabajo comprende el punto principal de re flexión de este Trabajo de Conclusión de Curso, con el objetivo de colaborar con el desarrollo
educativo, brindando apoyo tanto a estudiantes como a profesores, desde la estructura concep tual de eventos hasta la organización práctica, buscando mejorar la comprensión y ejecución de
actividades relacionadas con la disciplina de eventos internacionales | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas
|