Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Costa, Ismael Victor de Lucena | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Jadson Gomes | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Jadson Gomes. Ensino do conceito de temperatura por meio de ferramentas sistêmicas. 2024. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais) — Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2024. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Ensinar conceitos de física sem um material adequado não é tarefa fácil, pois
as vezes as definições dos conceitos são de difícil compreensão para o estudante
sem um recurso didático adequado. E por causa disso, este trabalho propõe
oferecer uma proposta de um material didático sobre o conceito de temperatura
através de algumas metodologias tais como mapas mentais, mapas causais e
simulações. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Material didático | pt_BR |
dc.subject.keyword | Modelagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Física - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Temperatura | pt_BR |
dc.title | Ensino do conceito de temperatura por meio de ferramentas sistêmicas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T17:54:45Z | - |
dc.date.available | 2024-10-29T17:54:45Z | - |
dc.date.submitted | 2024-08-28 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/40336 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Teaching physics concepts without adequate material is not an easy task, as
sometimes the definitions of concepts are difficult for the student to understand
without an adequate teaching resource. And because of this, this work proposes to
offer a proposal for teaching material on the concept of temperature through some
methodologies such as mental maps, causal maps and simulations. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|