Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/40189
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_GabriellaTorresRascovit_tcc.pdf580,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O papel da internet como propagadora do turismo rural no Distrito Federal e entorno
Autor(es): Rascovit, Gabriella Torres
Orientador(es): Fornazier, Armando
Assunto: Turismo rural
Turismo sustentável
Data de apresentação: 25-Ago-2023
Data de publicação: 17-Out-2024
Referência: RASCOVIT, Gabriella Torres. O papel da internet como propagadora do turismo rural no Distrito Federal e entorno. 2023. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O estudo em tela tem por objetivo entender de que forma o marketing direcionado a publicação de lugares que fazem o turismo rural no Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE-DF) são determinantes para escolha dos pontos a serem visitados. O objetivo geral é analisar como a internet é usada para propagar o turismo rural no Distrito Federal e RIDE-DF. Para tal foi preciso conceituar o que é turismo rural, como se deu a expansão desses empreendimentos e como as redes sociais, influenciam na publicidade desse setor. A metodologia adota foi à pesquisa bibliográfica, descritiva, qualitativa e quantitativa, através do levantamento de artigos referenciais sobre o tema, sendo utilizados 12 (doze) artigos sobre o tema, datados de 2018 a 2022, além da aplicação de um questionário etnográfico, aplicado no mês de junho de 2023. Como conclusão ficou observada que a grande maioria das pessoas entrevistadas procura lugares que ofertam turismo rural nessa região, a partir de indicação de conhecidos e fotos publicadas na rede social Instagram.
Abstract: The study on screen aims to understand how the marketing directed to the publication of places that make rural tourism in the Federal District and Integrated Development Region of the Federal District (RIDE-DF) are decisive for choosing the points to be visited. The general objective is to analyze how the internet is used to propagate rural tourism in the Federal District and RIDE-DF. For this, it was necessary to conceptualize what rural tourism is, how the expansion of these enterprises took place and how social networks influence the advertising of this sector. The methodology adopted was bibliographical, descriptive, qualitative and quantitative research, through the survey of reference articles on the subject, using 12 (twelve) articles on the subject, dated from 2018 to 2022, in addition to the application of an ethnographic questionnaire, applied in June 2023. As a conclusion, it was observed that the vast majority of people interviewed look for places that offer rural tourism in this region, based on the indication of acquaintances and photos published on the social network Instagram
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.