Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Costa Júnior, Edson Alves da | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, João Matheus de Sousa | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, João Matheus de Sousa. OJTracker: evolução da aplicação com foco no suporte a técnicos. 2024. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A programação competitiva é uma atividade crescente no Brasil, com diversas competições nacionais e internacionais. Para se preparar para essas competições, os participantes costumam treinar em juízes online, que fornecem uma variedade de problemas de diferentes níveis de dificuldade e tópicos. No entanto, a grande quantidade de problemas disponíveis pode dificultar a escolha dos mais adequados para o aprendizado. Por isso, uma ferramenta que possua métodos manuais e automatizados de recomendação de problemas nos
principais juízes disponíveis é relevante na preparação desses competidores. Este trabalho tem como objetivo evoluir a aplicação OJTracker. A nova versão incluirá suporte aos técnicos de programação competitiva, permitindo que eles elaborem treinamentos e listas de problemas personalizados para seus alunos. Além disso, serão coletadas automaticamente algumas métricas de software para averiguar a funcionalidade e a usabilidade do que foi implementado. A diferenciação entre atletas e treinadores na plataforma foi estabelecida
por meio da implementação de um serviço de autenticação. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Software - desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Programação competitiva | pt_BR |
dc.title | OJTracker : evolução da aplicação com foco no suporte a técnicos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-10-10T19:46:09Z | - |
dc.date.available | 2024-10-10T19:46:09Z | - |
dc.date.submitted | 2024-09-09 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/40138 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Competitive programming is a growing activity in Brazil, with various national and international competitions. To prepare for these competitions, participants often train on online judges that provide a variety of problems at different difficulty levels and topics. However, the abundance of available problems can make it challenging to choose the most suitable ones for learning. Therefore, a tool that incorporates both manual and automated
methods for recommending problems on major online judges is relevant for the preparation of these competitors. This work aims to enhance the OJTracker application. The new version will include support for competitive programming coaches, enabling them to create custom training sessions and problem sets for their students. Additionally, some software metrics will be automatically collected to evaluate the functionality and usabil ity of what has been implemented. The differentiation between contestants and coaches on the platform has been established through the implementation of an authentication service. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia de Software
|