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Título: A utilização da internet como canal de fortalecimento do marketing estratégico na hotelaria
Autor(es): Monteiro, Fernanda Cristina
Orientador(es): Borda, Gilson Zehetmeyer
Assunto: Hotelaria
Marketing
Marketing na Internet
Marketing de relacionamento
Data de apresentação: Mar-2004
Data de publicação: 15-Jul-2009
Referência: MONTEIRO, Fernanda Cristina. A utilização da internet como canal de fortalecimento do marketing estratégico na hotelaria. 2004. 75 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.
Resumo: Diante de um mercado cada vez mais competitivo, existe a necessidade dos hotéis estarem atentos a toda forma de inovação. A Internet, através de suas características peculiares, fornece ao setor hoteleiro diversas vantagens nesse sentido. É também uma tecnologia que possibilita aos hotéis criar o seu diferencial. Os hotéis podem se destacar no cenário turístico utilizando as ferramentas do marketing eletrônico – web site e e-mail – para interagir com seus clientes. É importante destacar que para o alcance de um bom resultado na aplicação das técnicas do marketing na Internet, é preciso considerá-las como um complemento às estratégias tradicionais do marketing e adequá-las umas às outras.
Abstract: In front of a crescent competitive labour market, there is the necessity of the hotels be always in touch with all kinds of innovations. The internet, with all its peculiarities, gives to the hotels many advantages. Furthermore, the internet let the hotels create their own differential. The hotels can put themselves on the tourism spotlight using the various types of internet’s tools – web site and e-mail- to interact with their clients. It’s important to assure that, in order to get a good result on the application of the marketing internet’s techniques, it is necessary to considerate these techniques as accessories of the traditional marketing strategies and adequate them to each other.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2004.03.TCC.401
Aparece na Coleção:Gestão e Marketing do Turismo



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