Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/40084
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_AnaCarolinaMeloBezerra_tcc.pdf873,39 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Antônio Marcos Moreira da-
dc.contributor.authorBezerra, Ana Carolina Melo-
dc.identifier.citationBEZERRA, Ana Carolina Melo. Língua estrangeira e narcisismo na sociedade da informação. 2023. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho discute o papel do narcisismo no uso e no aprendizado de línguas estrangeiras na sociedade da informação. Destaca-se a relação entre o narcisismo segundo conceituado por Freud (1914) e o espetáculo segundo Debord (1967), com auxílio dos estudos de Sodré (1984). Explora-se a influência das redes sociais e da publicidade na formação do eu-ideal, realizando estudos de caso em torno de influenciadores digitais. A análise revela a centralidade do narcisismo na formação da identidade social através de uma comodificação da língua estrangeira a serviço do soft power dos estados-nação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordNarcisismopt_BR
dc.subject.keywordSociedade da informaçãopt_BR
dc.subject.keywordLínguas Estrangeiras Aplicadas (LEA)pt_BR
dc.titleLíngua estrangeira e narcisismo na sociedade da informaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-10-06T20:16:07Z-
dc.date.available2024-10-06T20:16:07Z-
dc.date.submitted2023-12-18-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/40084-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present work discusses the role of narcissism in the use and learning of foreign languages in the information society. The relationship between narcissism as conceptualized by Freud (1914) and the spectacle according to Debord (1967) stands out, with the help of studies by Sodré (1984). The influence of social networks and advertising on the formation of the ideal self is explored, carrying out case studies around digital influencers. The analysis reveals the centrality of narcissism in the formation of social identity through a commodification of the foreign language in the service of the soft power of nation-statespt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.