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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCotrim, Ana Aguiar-
dc.contributor.authorSantos, Ana Lêda Dias dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Ana Lêda Dias dos. Reflexões sobre o teatro negro brasileiro: teatro de presença negra e teatro negro engajado. 2023. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Habilitação em Linguagens, Artes e Literatura, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetiva refletir sobre a presença do negro no teatro brasileiro, que tem suas origens ainda no período colonial. Essa reflexão passa pelo teatro de presença negra e também pelo teatro engajado, que constitui o seu foco. Para isso, realizamos a análise de duas peças, Tudo Preto, da Companhia Negra de Revistas, e Sortilégio: Mistério Negro, do Teatro Experimental do Negro.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTeatro negropt_BR
dc.subject.keywordNegros nas artes cênicaspt_BR
dc.titleReflexões sobre o teatro negro brasileiro : teatro de presença negra e teatro negro engajadopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-09-25T11:55:53Z-
dc.date.available2024-09-25T11:55:53Z-
dc.date.submitted2023-08-08-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/39981-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work aims to reflect on the presence of black people in Brazilian theater, which has its origins in the colonial period. This reflection passes through the theater of black presence and also through the engaged theater, which constitutes its focus. For this, we analyzed two plays, Tudo Preto [All Black], by Companhia Negra de Revistas [Black Vaudelville Theatre Company], and Sortilege: Black Mystery, by Teatro Experimental do Negro [Black Experimental Theatre].pt_BR
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Linguagens, Artes e Literatura



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