Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Claudia Maria Goulart dos | - |
dc.contributor.author | Almeida, Maria Luiza Neves de | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Maria Luiza Neves de. Concepção de corpo ao longo da história do Brasil: influências e construção de documentação. 2022. 22 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Ao fazer o resgate histórico da Educação Física conseguimos conceber as diferentes
concepções de corpo que se deram e como influenciavam a forma de viver do cidadão
brasileiro. O componente se encontra dentro da área de Linguagens na Base Curricular
Comum, documento que determina quais habilidades específicas que todos os alunos em
território nacional têm o direito de aprender, para que o sujeito tenha a capacidade de
interagir consigo e com os outros. Como o corpo é um construtor de cultura, permite que o
homem interprete e se entenda no mundo, proporcionando a interação com o meio em que
pertence. Portanto, é necessário que os profissionais de Educação Física tenham
conhecimento de como os costumes passados para os alunos afetam o seu desenvolvimento
de conhecimentos de linguagens corporais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Corpo humano | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cultura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física escolar | pt_BR |
dc.title | Concepção de corpo ao longo da história do Brasil : influências e construção de documentação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-09-10T15:23:54Z | - |
dc.date.available | 2024-09-10T15:23:54Z | - |
dc.date.submitted | 2022-04 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/39864 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Going back in the history of physical education we can imagine the various conceptions of
the body. Physical education is found in the area of languages in the Base Curricular Comum,
the document which stipulates specific skills that every student in national territory have a
right to learn to have the capacity to interact with oneself and the others. Body is an
instrument of culture which allows men to construe and understand the world, to interact in
the environment. Needed to know if professionals of physical education have the knowledge
how tradition of languages of the body affect the student. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|