Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/39864
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MariaLuizaNevesDeAlmeida_tcc.pdf624,11 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Claudia Maria Goulart dos-
dc.contributor.authorAlmeida, Maria Luiza Neves de-
dc.identifier.citationALMEIDA, Maria Luiza Neves de. Concepção de corpo ao longo da história do Brasil: influências e construção de documentação. 2022. 22 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2022.pt_BR
dc.description.abstractAo fazer o resgate histórico da Educação Física conseguimos conceber as diferentes concepções de corpo que se deram e como influenciavam a forma de viver do cidadão brasileiro. O componente se encontra dentro da área de Linguagens na Base Curricular Comum, documento que determina quais habilidades específicas que todos os alunos em território nacional têm o direito de aprender, para que o sujeito tenha a capacidade de interagir consigo e com os outros. Como o corpo é um construtor de cultura, permite que o homem interprete e se entenda no mundo, proporcionando a interação com o meio em que pertence. Portanto, é necessário que os profissionais de Educação Física tenham conhecimento de como os costumes passados para os alunos afetam o seu desenvolvimento de conhecimentos de linguagens corporais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCorpo humanopt_BR
dc.subject.keywordCulturapt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.titleConcepção de corpo ao longo da história do Brasil : influências e construção de documentaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-09-10T15:23:54Z-
dc.date.available2024-09-10T15:23:54Z-
dc.date.submitted2022-04-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/39864-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Going back in the history of physical education we can imagine the various conceptions of the body. Physical education is found in the area of languages in the Base Curricular Comum, the document which stipulates specific skills that every student in national territory have a right to learn to have the capacity to interact with oneself and the others. Body is an instrument of culture which allows men to construe and understand the world, to interact in the environment. Needed to know if professionals of physical education have the knowledge how tradition of languages of the body affect the student.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.