Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/39837
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_CaioMartinsFerreira_tcc.pdf1,69 MBAdobe PDFver/abrir
Título: CD-MOJ : implementação do módulo de treinamento livre
Autor(es): Ferreira, Caio Martins
Orientador(es): Ribas, Bruno César
Assunto: Software de código aberto (OSS)
OpenCL (Linguagem de programação de computador)
Programação competitiva
Data de apresentação: 26-Jun-2024
Data de publicação: 9-Set-2024
Referência: FERREIRA, Caio Martins. CD-MOJ: implementação do módulo de treinamento livre. 2024. 60 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Gama, 2024.
Resumo: Este trabalho tem como foco propostas de melhorias para o sistema do CD-MOJ, um juiz online utilizado em disciplinas do ensino superior e maratonas de programação, focando em melhorias de back-end, front-end e documentação, com ênfase no módulo de treinamento livre, um espaço para que os usuários tenham acesso as questões independente da participação em contests . A implementação desse módulo traz benefícios significativos para estudantes e professores, como visualização clara das questões, navegação facilitada, acesso rápido a questões categorizadas por tags, acompanhamento de submissões e desempenho, e atualização automática de questões. Professores podem monitorar o desempenho dos alunos individuais para melhor planejar atividades conforme necessidades identificadas, etiquetar questões por conceitos abordados e bloquear questões específicas para manter a segurança.
Abstract: This paper presents proposals for enhancing the CD-MOJ system, an online judge used in higher education disciplines and programming marathons, focusing on backend, frontend, and documentation enhancements, with emphasis on the free training module, a space where users have access to questions regardless of participation in contests. The implementation of this module brings significant benefits to students and teachers, such as clear question visualization, easy navigation, quick access to questions categorized by tags, submission and performance tracking, and automatic question updates. Teachers can monitor individual student performance to better plan activities based on identified needs, label questions by covered concepts, and block specific questions to maintain security.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Engenharia de Software, 2024.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia de Software



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.