Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/39812
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_LucimauraDeSouzaLessa_tcc.pdf224,89 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAbrahão, João Carlos Hohl-
dc.contributor.authorLessa, Lucimaura de Souza-
dc.identifier.citationLESSA, Lucimaura de Souza. Contribuições da neurodidática para a prática docente e suas implicações educacionais em escolares. 2022. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Fonoaudiologia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, UnB Ceilândia, Curso de Fonoaudiologia, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEm vista da necessidade de métodos didáticos que proporcionam cenários favoráveis para o desenvolvimento do aluno em seu processo de aprendizagem, o presente estudo tem como objetivo avaliar as contribuições da neurodidática para o processo de ensino-aprendizagem. Foi realizada uma pesquisa nas bases de dados Scielo, DielNet, ResearchGate e Google Acadêmico, com as palavras-chaves em português e espanhol, publicados entre 2018 a 2022. Foram encontrados 306 estudos e, após os critérios de inclusão e exclusão, 7 estudos foram selecionados. Após a análise dos resultados, verificou-se que a neurodidática é uma alternativa didática para a melhora dos processos de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordNeurodidáticapt_BR
dc.subject.keywordEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subject.keywordDesenvolvimento escolarpt_BR
dc.titleContribuições da neurodidática para a prática docente e suas implicações educacionais em escolarespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-09-05T11:22:28Z-
dc.date.available2024-09-05T11:22:28Z-
dc.date.submitted2022-09-17-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/39812-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract2Ante la necesidad de métodos didácticos que brinden escenarios favorables para el desarrollo del estudiante en su proceso de aprendizaje, el presente estudio tiene como objetivo evaluar los aportes de la neurodidáctica al proceso de enseñanza-aprendizaje. Se realizó una búsqueda en las bases de datos Scielo, DielNet, ResearchGate y Google Scholar, con las palabras clave en portugués y español, publicadas entre 2018 y 2022. Se encontraron 306 estudios y, además de los criterios de inclusión y exclusión, se seleccionaron 7 estudios. Luego de analizar dos resultados, se encontró que la neurodidáctica es una alternativa didáctica para mejorar los procesos de enseñanza-aprendizaje.pt_BR
Aparece na Coleção:Fonoaudiologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.