Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Abrahão, João Carlos Hohl | - |
dc.contributor.author | Lessa, Lucimaura de Souza | - |
dc.identifier.citation | LESSA, Lucimaura de Souza. Contribuições da neurodidática para a prática docente e suas implicações educacionais em escolares. 2022. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Fonoaudiologia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, UnB Ceilândia, Curso de Fonoaudiologia, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Em vista da necessidade de métodos didáticos que proporcionam cenários
favoráveis para o desenvolvimento do aluno em seu processo de aprendizagem, o
presente estudo tem como objetivo avaliar as contribuições da neurodidática para o
processo de ensino-aprendizagem. Foi realizada uma pesquisa nas bases de dados
Scielo, DielNet, ResearchGate e Google Acadêmico, com as palavras-chaves em
português e espanhol, publicados entre 2018 a 2022. Foram encontrados 306
estudos e, após os critérios de inclusão e exclusão, 7 estudos foram selecionados.
Após a análise dos resultados, verificou-se que a neurodidática é uma alternativa
didática para a melhora dos processos de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Neurodidática | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Desenvolvimento escolar | pt_BR |
dc.title | Contribuições da neurodidática para a prática docente e suas implicações educacionais em escolares | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-09-05T11:22:28Z | - |
dc.date.available | 2024-09-05T11:22:28Z | - |
dc.date.submitted | 2022-09-17 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/39812 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract2 | Ante la necesidad de métodos didácticos que brinden escenarios favorables para el
desarrollo del estudiante en su proceso de aprendizaje, el presente estudio tiene
como objetivo evaluar los aportes de la neurodidáctica al proceso de
enseñanza-aprendizaje. Se realizó una búsqueda en las bases de datos Scielo,
DielNet, ResearchGate y Google Scholar, con las palabras clave en portugués y
español, publicadas entre 2018 y 2022. Se encontraron 306 estudios y, además de
los criterios de inclusión y exclusión, se seleccionaron 7 estudios. Luego de analizar
dos resultados, se encontró que la neurodidáctica es una alternativa didáctica para
mejorar los procesos de enseñanza-aprendizaje. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Fonoaudiologia
|